Fechando os confrontos da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Coritiba se enfrentam, logo mais, às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Tricolor vai estrear seu novo terceiro uniforme predominantemente verde, com destaques em laranja.
A cor da esperança vem num momento de virada de chave para a equipe das Laranjeiras. O time acaba de ser eliminado em outra competição mata-mata, a Copa do Brasil.
Já tinha saído precocemente da Sul-Americana e agora resta apenas o Brasileirão, onde se encontra no meio da tabela, com 14 pontos e ocupando apenas o 11º lugar.
Odair escala Fred e mantém Muriel
Apesar das falhas sucessivas, duas que inclusive custaram a eliminação contra o Atlético-GO, o goleiro Muriel continua como titular. Mas Egídio foi barrado e Danilo Barcelos, que volta de suspensão, irá ocupar a vaga na lateral.
Fred também retorna ao time como esperança de gols. O atacante volta de um período de quarentena enquanto os colegas Luiz Henrique e Marcos Paulo, que testaram positivo para o Covid-19, foram afastados.
Outros atletas também estarão de fora do confronto pelo mesmo motivo. Calegari, Luccas Claro, Miguel, André, Martinelli, Luan e Nascimento são os demais infectados.
É provável que o elenco passe por novo exame ainda hoje, antes da partida.
Jorginho confiante após vencer Vasco
Mesmo estando a beira da zona de rebaixamento, com 11 pontos e ocupando a 16ª posição, o Coritiba aumentou sua autoestima na rodada passada vencendo o Vasco.
Jorginho não poderá contar com o atacante Igor Jesus, que está sendo negociado. Também não terá Neilton, com entorse no tornozelo esquerdo. Já o meia Giovanni Augusto ainda é dúvida. Gabriel e Yan Sasse são opções.
O técnico do Coxa terá apenas Robson como opção e referência no ataque e Serrafiore deve ser mantido como titular.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Técnico: Odair Hellman.
Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Gabriel ou Yan Sasse); Sarrafiore e Robson. Técnico: Jorginho.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).