Servidores do IPEM se passavam por policiais para extorquir empresários da Baixada
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Realengo, Ramos, Engenho de Dentro, Brás de Pina, Freguesia, Recreio e Penha
Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram operação contra oito ex-servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) que se passavam por policiais civis para roubar e extorquir empresários da Baixada Fluminense. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
As diligências dão prosseguimento a uma investigação que teve início com a identificação e prisão dos ex-funcionários do Ipem que são alvo da operação de hoje. Nas residências deles – em diversos bairros do Rio, como Recreio dos Bandeirantes, Freguesia, Realengo, Ramos, Engenho de Dentro, Brás de Pina e Penha – foi apreendido farto material como prova de identificação de outros membros da quadrilha ainda não investigados.
As prisões ocorreram em agosto deste ano e os criminosos foram autuados por formação de quadrilha, extorsão e corrupção. As investigações seguem em segredo de justiça.