Sem inspiração, o Botafogo foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro caiu para a penúltima colocação, com 11 pontos, enquanto a equipe baiana saiu da lanterna e da zona de rebaixamento, pulando para a 16ª colocação, com 12 pontos.
O Bahia começou mais ofensivo no primeiro tempo, trocando passes na intermediária do Botafogo e chutando mais em gol. O time alvinegro acordou aos 10 minutos quando Bruno Nazário cobrou escanteio e Kanu cabeceou rente à trave.
O Bahia respondeu aos 16 minutos, com Cleyson que avançou pela esquerda e cruzou para Gilberto, mas Cavalieri se antecipou e fez a defesa.
A equipe baiana continuou ousada no ataque. Aos 22 minutos, Marco Antonio cruzou para Ernando cabecear e Cavalieri fazer grande defesa.
Sem inspiração, o Botafogo dá espaço para o Bahia criar mais jogadas de ataque. Aos 41 minutos, Marco Antônio cobrou falta para a área, Gilberto subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol.
O time alvinegro voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo, mas a equipe baiana continuou com facilidade de chegar ao ataque. Aos 7 minutos, Clayson lançou Ramires,que chutou rente à trave.
O Botafogo tentava chegar na área, mas faltava acertar melhor o passe. Aos 38 minutos, Juninho Capixaba cruzou para Élber chutar de primeira e marcar o segundo gol do Bahia.
O time alvinegro não se entrega e vai ao ataque. Aos 45 minutos, Rhuan cruzou para Pedro Raul, que dominou na área e chutou para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 2 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Victor Luís e Barrandeguy (BOT); Juninho Capixaba, Marco Antônio e Rossi (BAH)
Cartões vermelhos: Barrandeguy (BOT)
Gols: Gilberto (42'/1ºT), Élber (41'/2ºT) e Pedro Raul (46'/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster, Sousa (Davi Araújo); Kevin (Barrandeguy), Rentería (Warley), Caio Alexandre, Victor Luís; Bruno Nazário, Pedro Raul, Kalou (Rhuan). Técnico: Paulo Autuori.
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Eric Ramires (Rossi), Elias (Daniel), Gregore, Clayson (Élber); Marco Antônio (Ronaldo), Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.