TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pés que abrem portas para evitar o contágio na pandemia

Equipe do Liceu Franco-Brasileiro ganha torneio de Robótica com solução de R$ 15 que dispensa maçanetas e puxadores

Por Portal Eu, Rio! em 01/10/2020 às 08:55:00

O EPPE (Empurra a Porta com o PÉ), permite a abertura de portas dispensando maçanetas e puxadores Foto Ascom Franco-Brasileiro

A Equipe Francodroid ganhou o Torneio SESI de Robótica - Desafio Covid-19, na categoria "Empreendedorismo". Em tempos de pandemia do coronavírus, o grupo do Colégio Liceu Franco-Brasileiro desenvolveu o EPPE (Empurra a Porta com o PÉ), objeto que permite a abertura de portas com o mínimo de esforço, utilizando os pés. A finalidade do objeto é tentar diminuir a propagação da Covid-19, ao evitar o contato com maçanetas e puxadores. O grupo formado por cinco alunas e dois estudantes foi coordenado pela professora líder Rosangela Nezi, que acredita que o diferencial do projeto foi a simplicidade: para replicar o modelo do EPPE, basta ter usar duas tiras de alumínio, um gasto de aproximadamente R$ 15.



O Torneio SESI de Robótica - Desafio Covid-19 contou com a participação de mais de 350 equipes de todo o país. Ouça o depoimento de Rosângela Nezi professora e técnica da Equipe de Robótica do Liceu Franco-Brasileiro no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br)



Por Portal Eu, Rio!
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.