Três pessoas são presas na Orla de Copacabana por roubo a cordão e celular
Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) deflagraram a Operação Copa Limpa
Praia de Copacabana. Foto: Orla Copacabana Hotel
Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) deflagraram a Operação Copa Limpa, com o objetivo de coibir a ação de bandidos que furtam, roubam e receptam produtos na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. Na ação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Os agentes realizavam o monitoramento de suspeitos que costumam praticar crimes patrimoniais na região quando perceberam um dos criminosos correndo em atitude suspeita com um aparelho celular, que parecia ter sido furtado ou roubado. Ele foi seguido até enterrar o telefone na areia. Os policiais tentaram abordá-lo, mas o indivíduo fugiu, retornando pouco depois para desenterrar o telefone, momento em que foi capturado. O homem tem passagens por desacato, furto, receptação e roubo.
Outro suspeito foi preso por roubar um cordão de ouro. Um comparsa dele conseguiu escapar. O criminoso tem passagens por associação criminosa e diversos roubos.
A mulher foi detida pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Ela agia junto com o adolescente, que foi apreendido pela prática de fato análogo ao crime de furto qualificado. Eles foram perseguidos por policiais após roubarem uma bolsa. Levantamento da polícia revelaram que o menor tem passagens por fatos análogos a roubos e furtos, enquanto a mulher não tinha anotações criminais.