O Flamengo enfrenta o Athlético Paranaense neste domingo (04) às 16h (Brasília) pela 13ª rodada do Brasileirão. O momento das equipes no campeonato está bem distinto. Enquanto o Flamengo está na 6ª posição com cinco vitórias, três empates e três derrotas, o Furacão está a cinco colocações abaixo do Rubro-Negro com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Dessa forma, a equipe carioca está em um melhor momento no Brasileiro e ainda terá à disposição dez jogadores recuperados da COVID-19. Porém, o técnico interino do Flamengo, Jordi Guerrero, testou positivo para o novo Coronavírus e não poderá comandar a equipe. Torrent ainda está com sintomas e também não poderá estar presente.
O técnico, neste jogo, será Jordi Gris, analista de desempenho do Flamengo.
Gabigol está impossibilitado de jogar a partida, pois ainda está se recuperando da lesão ocorrida no jogo contra o Del Valle. Porém, o Rubro-Negro contará com dez jogadores de volta à equipe. São eles: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Renê, Willian Arão, Pepê, Gomes e Éverton Ribeiro. Ainda não se sabe, ao certo, o destino dos jovens jogadores da categoria de base, que compuseram o elenco durante os desfalques como os zagueiros Natan, Noga e Otávio, o lateral Ramon e o atacante Guilherme Bala, que também não deixaram a desejar quando tiveram a oportunidade.
Assim, também, o goleiro Hugo Souza, que fez duas excelentes partidas está em dúvida se será escalado, pois o Diego Alves treinou durante esta semana e está pronto para atuar. A decisão de quem será o titular caberá, apenas, ao técnico.
Por outro lado, o Athlético poderá poupar alguns jogadores, como o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Jonathan e os volantes Erick e Wellington. Além deles, os reais desfalques são: Felipe Aguilar, Márcio Azevedo e o meia Nikão, todos lesionados; além de Thiago Heleno, que está suspenso, após ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Bahia. O atacante Walter está recuperado da COVID-19 e pode estar entre os titulares do Furacão nesta partida
Apesar de o Flamengo ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Furacão, no ano passado, o Rubro-Negro não perde para a equipe paranaense desde 2018. Esse jogo aconteceu na última rodada do Brasileirão, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1. Já o último encontro entre os dois clubes foi pela Supercopa do Brasil, em fevereiro deste ano, quando a equipe carioca goleou o Athlético por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Foram disputados, no total deste duelo, 61 jogos, com 23 vitórias para cada lado e 15 empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLÉTICO PARANAENSE
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Rodrigo Caio (Natan), Léo Pereira (Noga) e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Diego (Éverton Ribeiro); Arrascaeta, Pedro e Vitinho (Lincoln). Técnico: Jordi Gris.
ATHLÉTICO PARANAENSE: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.