O Botafogo empatou mais uma vez no Brasileirão. Desta vez com o Fluminense, em partida válida pela 13ª rodada da competição, na manhã deste domingo (4), no Estádio Nilton Santos. O tricolor saiu na frente, aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Kevin. Mas o alvinegro conseguiu empatar aos 27 da etapa complementar, com Caio Alexandre balançando as redes.
Placar final 1 a 1 em um confronto com muitos desfalques de ambos os lados. O Botafogo entrou em campo sem sete jogadores lesionados e o Fluminense teve 13 atletas não relacionados, 10 deles devido ao surto de Covid-19 no clube.
Com o resultado, o Fluminense subiu para sexto lugar na tabela de classificação, com 18 pontos e o Botafogo continua na zona da degola, porém pulou para 18ª posição, com 12 pontos.
Na quarta-feira (7), o time agora comandado por Bruno Lazaroni, irá enfrentar o Palmeiras, 21h30, também no Niltão. Já o grupo liderado por Odair Hellmann, enfrenta o Goiás, 20h30, na Serrinha.
Gol contra de Kevin abre placar para o Flu
O atacante Fred, aniversariante de ontem, 37 anos, cabeceou para o gol de Cavalieri e no bate-rebate a bola entrou.
Kevin tocou por último, porém independente de quem marcou, a cobrança de escanteio de Nenê, seguida da cabeçada forte do camisa 9, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o placar no estádio Nilton Santos:1 a 0 Fluminense.
Fred chegou a argumentar com Daronco, mas a arbitragem assinalou gol contra.
Caio Alexandre empata a partida
O time alvinegro voltou melhor no segundo tempo, sempre tentando chegar ao empate. Colocou duas bolas na trave, obrigou Muriel salvar o tricolor algumas vezes, mas alcançou o objetivo, aos 27 minutos.
Após cobrança de falta de Foster, a bola acaba nos pés de Caio Alexandre dentro da área, que acaba estufando as redes: 1 a 1 no placar.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE
Gol: Kevin, contra (39/1T); Caio Alexandre (27/2T)
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Cartão Amarelo: Michel Araujo (FLU)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rentería, Rafael Forster, Caio Alexandre; Rhuan (Ênio), Matheus Babi, Renteria (Pedro Raul), Kalou (Warley). Técnico: Bruno Lazaroni.
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz(Digão), Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi, Michel Araújo, Nenê; Fernando Pacheco (YagoFelipe) e Fred (FelippeCardoso). Técnico: Odair Hellmann.