O Flamengo venceu o duelo deste domingo contra o Athlético Paranaense, no Maracanã, por 3 a 1. O primeiro tempo foi pegado e movimentado, com diversas chances reais de gol. Porém, os quatro gols só saíram na segunda etapa. Éverton Ribeiro entrou e mudou a dinâmica do jogo. Tanto o goleiro Hugo Souza quanto Santos fizeram uma partida excelente, com defesas importantes. Com essa vitória, o Flamengo ocupa, provisoriamente a quarta posição do campeonato.
Jorge Gris optou por deixar os jogadores recuperados por COVID-19 no banco de reservas, com exceção de Willian Arão. Já o Athlético começou a partida com, apenas, o goleiro Santos como titular.
A partida começou com uma grande oportunidade para o Furacão, logo aos 40 segundos. Hugo Souza passou a bola errado, Alvarado recebeu e chutou forte, mas a bola foi parar na trave.
Duas chances claras de gols seguidas ocorreram entre os minutos 13 e 14. O primeiro lance foi para o Furacão com um chute forte de Abner Vinícius, que parou nas mãos de Hugo Souza. A segunda chance foi uma resposta do Flamengo. Na sequência do lance, a bola sobrou para Bruno Henrique, que rolou a bola para Pedro que, de cara para o gol, chutou caído, e o goleiro Santos fez boa defesa.
Aos 22 minutos, Noga deu um carrinho em Carlos Eduardo e o árbitro marcou pênalti, em um primeiro momento, mas após checar o VAR, percebeu que a falta foi feita fora da área e deu apenas a falta.
Arrascaeta teve uma grande chance em uma cobrança de falta, aos 33 minutos. O meia bateu colocado na bola e Santos fez mais uma linda defesa no canto esquerdo. O primeiro tempo continuou movimentado até o apito do árbitro que terminou com 56% de posse de bola para a equipe carioca.
No segundo tempo, com a entrada de Éverton Ribeiro no lugar de Vitinho, o Flamengo evoluiu e começou pressionando a defesa do Furacão, mas Santos fez três grandes defesas. No primeiro minuto, Éverton Ribeiro recebeu a bola de Arrascaeta e finalizou colocado, para a defesa de Santos. A segunda grande defesa aconteceu aos cinco minutos, após chute de Pedro. Já a terceira defesa veio após saída fundamental do gol, evitando a chegada de Bruno Henrique.
Toda essa pressão Rubro-Negra surtiu efeito aos 10 minutos, quando Pedro marcou um gol com categoria, após bate e rebate na área. Além desse gol, o Flamengo ainda marcou mais um com Bruno Henrique de pênalti, que foi marcado após toque de mão de Léo Gomes.
O Furacão buscou reagir aos 21 minutos e conseguiu um gol com Kayzer, de cabeça, após cobrança de falta. Porém, dez minutos depois, Éverton Ribeiro, que entrou muito bem na partida, marcou o terceiro do Flamengo com um chute colocado, de canhota. A bola ainda teve um desvio, que não foi suficiente para evitar o gol. O próximo encontro entre as duas equipes será no dia 28 de outubro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 ATHLÉTICO PARANAENSE
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Pedro (56min); Bruno Henrique (58min); Kayzer (67min); e Éverton Ribeiro (77min).
CARTÕES AMARELOS: Noga; Erick; Filipe Luís; Bruno Henrique; Richard; Wellington; Christian Roberto.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Vitinho (Éverton Ribeiro), Bruno Henrique (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Jordi Gris.
ATHLÉTICO PARANAENSE: Santos; Léo Gomes (Wellington), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinícius; Alvarado (Ravanelli), Richard (Christian Roberto), Lucho González (Erick) e Jorginho (Walter); Carlos Eduardo e Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.