Sem vencer há dez jogos e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos. Para espantar a crise e se reabilitar na tabela, o time alvinegro conta com a volta do meia Honda, recuperado de lesão no tornozelo.
O técnico Bruno Lazaroni contará ainda com o reforço do lateral Guilherme Santos, recuperado de contusão na coxa esquerda.
O atacante Kelvin, recém-contratado, já teve o nome publicado no BID da CBF e pode estrear. Já o goleiro Gatito Fernandez segue com a seleção paraguaia para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo tem problemas para escalar o Palmeiras. Com desfalques por motivos de convocação e também por problemas físicos, o time paulista terá quatro alterações na defesa.
Sem contar com Weverton, na Seleção Brasileira, Jailson será o titular. Luan entra na vaga de Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia, assim como Matías Viña, cedido à seleção do Uruguai. Lucas Esteves, em recuperação de lesão, também é desfalque. Luxemburgo optou por improvisar Gustavo Scarpa na lateral esquerda.
O Palmeiras não perde há 20 partidas, 12 delas no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PALMEIRAS
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
?Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Cascardo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Rentería), Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Salomon Kalou. Técnico: Bruno Lazaroni
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo