TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo encara o Goiás no Maraca em jogo atrasado do Brasileirão

Em busca da liderança, time rubro-negro não perde há quatro jogos na competição.

Por Erick Nunes em 13/10/2020 às 13:23:07

Domènec Torrent tem problema para escalar o time rubro-negro. Foto: Alexandre Vidãl/Flamengo

O Flamengo terá um duelo contra o último colocado, Goiás, nesta terça-feira (13), às 18h (Brasília). Esta partida será válida pela 11ª rodada, que foi adiada por conta dos jogos do Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores. O momentos das duas equipes são distintos. Enquanto o Flamengo está em busca da primeira colocação e não perde há quatro jogos no campeonato, o Goiás está há quatro partidas sem vencer e está na lanterna do Brasileiro.

Para a partida de hoje, o Flamengo terá desfalques importantes no setor de criação, tendo em vista que Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Diego não estão à disposição de Torrent. Além deles, os demais desfalques são: Rodrigo Caio, Isla e Gabigol. Uma alternativa é improvisar Vitinho na meia para fazer dupla com Gerson e jogar com o Bruno Henrique e Pedro na frente, dupla de ataque que já está entrosada ou começar com o jovem Pepê.

Já o Goiás tem três jogos a menos que seus concorrentes diretos e está em busca de recuperação. O Esmeraldino contará com o faro de gol do atacante Rafael Moura, He-Man, de 37 anos, que tem a fama de marcar gols contra o Rubro-Negro carioca. Nos últimos dois confrontos, He-Man deixou uma bola nas redes em cada partida, uma vestindo a camisa do América Mineiro e outra jogando pelo Goiás.

A campanha do Goiás deste ano está marcada pela quantidade alta de gols sofridos. A equipe sofreu gols em 71% das partidas disputadas e tem pela frente o Flamengo, que marcou gols em 85% das vezes que jogou: 39 partidas e 75 gols.

A última vez que o Rubro-Negro perdeu para o Esmeraldino em casa foi há 10 anos (05/07/2010), quando foi derrotado por 2 a 1, na sétima rodada do Brasileirão. No total deste confronto ocorreram 53 partidas. Foram 22 vitórias do Flamengo, 22 empates e, apenas, nove vitórias do Goiás. De acordo com todos esses números, a equipe carioca é a grande favorita e tem tudo para vencer o jogo de hoje. Após esse duelo, o Flamengo terá mais duas partidas em sequência no Brasileiro: contra o RB Bragantino, na quinta (15), no Maraca e contra o Corinthians, no domingo (18), fora de casa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GOIÁS

Local: Maracanã, RJ

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Tiago Duarte Peixoto

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho (Pepê); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Daniel Bessa, Breno e Shaylon; Douglas Baggio, Vinícius e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.