Dois dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro 2020 estarão se enfrentando nesta quarta-feira (14), 21h30, no Mineirão. O Atlético-MG, líder da competição com 30 pontos, mesmo número do Flamengo, mas à frente por critérios de desempate, recebe o Fluminense, que está em quinto lugar, com 24 pontos, em partida válida pela 16ª rodada.
O time comandado por Jorge Sampaoli está invicto como mandante e marcou 29 gols até agora. Enquanto o grupo sob o comando de Odair Hellmann balançou as redes 22 vezes e busca o terceiro resultado positivo como visitante.
Estrangeiros são desfalque no Galo
Os estrangeiros Junior Alonso, Alan Franco e Savarino continuam desfalcando o Galo, pois estão servindo suas seleções nas eliminatórias para Copa do Mundo.
Mas isto não deve ser problema para um técnico que nunca repetiu escalação até o momento no Brasileirão.
Fred e Nenê serão poupados
Já o Tricolor não terá o ídolo Fred e o destaque do time Nenê, ambos poupados pelo treinador. Luiz Henrique e Felippe Cardoso são opções no lugar do atacante e do meia.
Egídio deve voltar à lateral-esquerda porque Danilo Barcelos está suspenso com o terceiro cartão. Calegari também está de volta, mas talvez Odair mantenha Igor Julião de titular.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Atlético-MG: Éverson, Guga, Réver, Rabello, Arana; Allan, Jair, Nathan; Savinho (Marquinhos), Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense: Muriel; Julião, Nino, Digao e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Pacheco, Luís Henrique e Felippe Cardoso. Técnico: Odair Hellmann