O Flamengo empatou como Bragantino em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, desperdiçando a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Além do desgaste físico, um erro de avaliação no segundo tempo prejudicou ainda mais a atuação do time rubro-negro. Preocupado com a condição física de Pedro, o técnico Domenec tirou o jogador no início do segundo tempo. Ao sair, o atleta afirmou que estava bem fisicamente.
O Bragantino começou o jogo no ataque. No primeiro minuto, Bruno Tubarão recebeu na área e chutou para Isla salvar quase na linha do gol.
A jogada acordou o Flamengo que passou a tocar melhor na bola do meio para frente. Aos 16 minutos, Renê lançou Lincoln, que se atrapalhou com a marcação e chutou em cima do goleiro Cleiton.
Compacto na defesa,o Bragantino tenta explorar os contra-ataques. Aos 19 minutos, Claudinho investe pela direita e cruza. Isla corta o passe para Tubarão, na pequena área, mas o árbitro marca impedimento.
A equipe paulista ameaçou novamente aos 22 minutos. Claudinho cobra falta na área, a bola desvia e Hugo faz grande defesa.
Apesar do ritmo lento, o Flamengo se organiza e começa a pressionar no ataque. Aos 35 minutos, Lincoln recebe lançamento pela esquerda. O goleiro Cleiton sai do gol, mas desiste no meio do caminho e tenta voltar. Lincoln chuta errado e em cima do goleiro.
O time rubro-negro faz pressão. Aos 40 minutos, Everton Ribeiro faz jogada em diagonal da direita para o meio e chuta para boa defesa de Cleiton.
O Flamengo voltou sem Pedro para o segundo tempo. Mal recomeçou o jogo, Ytalo toca para Claudinho na área. O meia domina e chuta forte para marcar.
O gol acendeu o Bragantino. Aos 5 minutos, Ytalo recebe pela direita e toca para Morato, que chega de carrinho, mas chuta fraco.
O Flamengo tenta responder aos 10 minutos. Everton Ribeiro faz boa jogada pela direita e estica para Vitinho chutar para boa defesa de Cleiton.
O time rubro-negro ataca mais. Aos 17 minutos, Vitinho avança pela esquerda, passa por dois marcadores e chuta, mas a bola desvia na zaga e para em Lincoln, que chuta e a zaga consegue cortar a jogada. Diego cobra o escanteio para Léo Pereira cabecear rente à trave.
A entrada de Bruno Henrique, aos 21 minutos, deu outra qualidade ao time rubro-negro.
A pressão funcionou aos 24 minutos. Renê lança Isla na direita. O lateral avança e cruza para Lincoln cabecear e empatar o jogo.
Aos 35 minutos, Vitinho recebe lançamento na entrada da área, dribla Aderlan e chuta em cima do goleiro Cleiton.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Anderson Daronco (RS)
Gols: Claudinho (1'/2ºT) e Lincoln (24'/2ºT)
Cartões amarelos: Lincoln e Willian Arão (FLA); Weverson (BGT)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Bruno Henrique, 21'/2ºT), Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Lincoln e Pedro (Vitinho, Intervalo). Técnico: Domènec Torrent
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Léo Ortiz, 25'/2ºT), Lugger e Weverson; Ryller, Raul e Claudinho (Hurtado, 37'/2ºT); Leandrinho (Morato, 19'/1ºT, e, depois, Cuello, 26'/2ºT), Tubarão (Edimar, 37'/2ºT) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri