TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo goleia o Corinthians por 5 a 1 e assume, temporariamente, a liderança

Foi a primeira vez que o Timão levou cinco gols dentro de casa.

Por Erick Nunes em 18/10/2020 às 18:16:00

Bruno Henrique comemora o quarto gol do Flamengo e celebra boa fase. Foto: Divulgação/Flamengo

No "Clássico do Povo" deste domingo, o Flamengo venceu por 5 a 1. Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego marcaram para o Flamengo e Gil descontou para o Corinthians. Com esse resultado, o Flamengo assume, temporariamente, a ponta da tabela e espera o tropeço do Internacional contra o Vasco e do Atlético-MG contra o Bahia para permanecer como líder isolado.

Domènec Torrent preferiu iniciar a partida com três atacantes: Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Éverton Ribeiro começou centralizado no meio campo.

O primeiro tempo começou animado. Aos nove minutos, Éverton Ribeiro recebeu a bola, chutou de esquerda; a bola resvalou e sobrou para Pedro, que chutou certeiro dentro do gol. Porém, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol, marcando uma saída de bola no início da jogada.

A partir daí, o jogo foi lá e cá. Destaque para a boa marcação das duas equipes, que não deixaram os atacantes concluírem as jogadas. Até que aos 31 minutos, Filipe Luís acertou um cruzamento, milimétrico, para o baixinho Éverton Ribeiro subir e acertar a cabeçada no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer. Esse gol valeu.

Aos 43 minutos, Camacho recebeu a bola e chutou de fora da área, de perna esquerda; a bola explodiu no travessão. Quase o gol de empate. A primeira etapa foi concluída com 62% de posse de bola para o Flamengo.

Vitinho estava fazendo uma boa partida e foi coroado com um belo gol, aos sete minutos do segundo tempo, após boa jogada e assistência de Éverton Ribeiro. Foi um chute colocado, no canto esquerdo.

A pressão do Rubro-Negro surtiu efeito novamente, aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Natan cabeceou e acertou, aproveitando mais uma falha na defesa do Corinthians.

Aconteceu mais um gol de cabeça, mas dessa vez, foi a favor do Corinthians. Após cobrança de Luan, Gil acertou a cabeçada, sem chances para Hugo Souza. O Timão continuou na pressão e aos 23, e acertou o travessão com o chute de Everaldo, na sequência, Luan chutou colocado e Hugo Souza fez uma excelente defesa. A resposta do Flamengo veio, aos 26 minutos, com Bruno Henrique. O atacante recebeu a assistência de Isla e marcou sem goleiro. Quarto gol do Rubro-Negro na partida.

A equipe paulista tentou descontar com Gustavo Mantuan. O meia chutou bem colocado, mas Hugo Souza brilhou mais uma vez e evitou o que seria o segundo gol do Timão. Diego, que tinha acabado de entrar, aproveitou a primeira oportunidade que teve e marcou o quinto do Flamengo: após roubada de bola de Willian Arão, a troca de passes foi entre Gerson e Bruno Henrique, até chegar no camisa 10 para fazer um gol de placa. Foi a primeira vez que o Corinthians levou cinco gols dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 5 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, SP

GOLS: Éverton Ribeiro (31 min, 1°T); Vitinho (07 min, 2°T); Natan (12 min, 2°T); Gil (18 min, 2°T); Bruno Henrique (26 min, 2°T); Diego (40 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Xavier; Natan; Camacho; Bruno Henrique; Otero; Thiago Maia; Filipe Luís; Luan; Gerson

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e. Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel), Mateus Vital (Gustavo Mantuan) e Otero (Luan) ; Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares). Técnico: Vagner Mancini.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão) , Gerson e Éverton Ribeiro (Lincoln); Vitinho (Diego), Bruno Henrique e Pedro (Ramon). Técnico: Domènec Torrent.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.