TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde em São Januário e embala a sexta derrota seguida no Brasileirão

Gigante da Colina sofre gol no final e segue há 10 anos sem vencer o Corinthians

Por Nichole Paiva em 22/10/2020 às 00:32:21

Talles Magno teve dificuldade para se livrar da marcação do Corinthians. Foto: Divulgação/Vasco

Na noite desta quarta-feira, o Vasco aumentou o seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina perdeu por 2 x 1 para o Timão, pela 18° rodada da competição, em São Januário. O Corinthians abriu o placar com Matuan e Ribamar empatou para o time da casa com uma linda letra. Porém, Everaldo saiu do banco para definir a partida, aos 44 minutos do segundo tempo, e aliviar o Corinthians que veio de uma goleada.

Apesar da estreia do novo treinador Ricardo Sá Pinto e do volante Léo Gil, o Vasco estava com desfalques importantes como Benítez e Cano, que sentiu a coxa no aquecimento da partida. Isso fez com que o time não conseguisse criar boas jogadas ofensivas.

O Gigante da Colina permanece com 18 pontos e volta a campo no domingo (1), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Enquanto o Corinthians, vai a 21 pontos e enfrenta o América MG, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, na Neoquímica Arena.

Vasco faz um primeiro tempo fraco e Mantuan abre para o Timão

O Corinthians começou com mais posse de bola e chegando mais ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 6 minutos, criou a sua primeira oportunidade de gol com Mantuan, que cruzou rente ao gol e Ramiro quase conseguiu chegar na bola. O Vasco conseguiu equilibrar o jogo e chegar ao ataque, aos 16 minutos, no cruzamento na medida de Carlinhos para Thalles Magno, que cabeceou fraco e o goleiro corintiano fez a defesa.

O cruzmaltino quase conseguiu marcar seu primeiro gol com Carlinhos. O meia chutou de longe, Cássio cedeu o rebote, mas se redimiu defendo os chutes de Ribamar e Vinícius em seguida. E como diz o ditado "quem não faz leva", na jogada seguinte, em contra-ataque, Cazares mandou para Gustavo Mantuan, que saiu de cara com Fernando Miguel e marcou o seu primeiro gol pelo Timão, aos 22 minutos.

No embalo por abrir o placar da partida, o time paulista se manteve no ataque e quase marcou o segundo. Em cobrança de escanteio, Fernando Miguel cortou, mas a bola sobrou para Marllon que cruzou em cima do zagueiro Miranda e depois resvalou na trave.

O Timão marcou melhor e apresentou maiores recursos ofensivos. Enquanto o time da colina, sentiu muita falta do armador Benítez e não conseguiu construir jogadas para chegar ao ataque.

O cruzmaltino empata de letra, mas leva outro gol no final

Os times voltaram iguais, mas o Gigante da Colina veio com mais garra para a segunda etapa. Com 8 minutos, na sua primeira jogada pelo Vasco, Léo Gil mandou para Carlinhos na ponta direita, que cruzou para Ribamar acertar de voleio o travessão de Cássio. Logo depois, o Timão teve dois gols anulados: O primeiro foi no escanteio cobrado por Cazares, a bola sobrou para Xavier que empurrou para o gol, mas árbitro marcou toque de mão. No segundo, Vital tocou para Matuan marcar, mas o VAR sinalizou impedimento do atacante.

Mesmo atrás no placar e sem opções de criação, o Vasco não desistiu e empatou o jogo na raça. No cruzamento de Carlinhos, Thalles Magno bateu cruzado e Ribamar mandou uma letra para tirar a bola do zagueiro Gil e marcar um lindo gol de empate. Em seguida, o Coringão tenta responder ao gol levado com Matheus Vital, que saiu de cara para o gol, mas Fernando Miguel bloqueou.

Ambas as equipes se lançaram ao ataque para tentar vencer a partida, mas erraram passes e finalizações. Até que o atacante Everaldo, que entrou na metade da segunda etapa, tentou cruzar na área e para o azar do time cruzmaltino, a bola desviou em Henrique e matou o goleiro vascaíno. Ampliando o placar para o Corinthians, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Gustavo Matuan (COR 22"/ 1 T ), Ribamar ( VAS 26"/ 2 T), Everaldo ( COR 44"/ 2 T)

Cartão Amarelo: Leandro Castan (25"/ 1 T), Éderson( 44"/ 1 T), Cantillo ( 13"/2T)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VASCO: : Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey ( Léo Gil 7"/ 2T), Marcos Junior ( Lucas Santos 23"/2T), Carlinhos e Vinícius ( Bruno Gomes 33"/2T); Ribamar ( Guilherme Parede 33"/2T) e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro( Camacho 31"/2T), Éderson ( Gustavo Mosquito 31"/2T), Mateus Vital e Cazares ( Luan 35"/2T); Gustavo Mantuan ( Everaldo 26"/ 2T) .Técnico: Vagner Mancini.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.