A partida da 18° rodada entre Flamengo e Inter, terminou em 2 a 2. Abel Hernández fez o primeiro, Pedro deixou tudo igual, mas Thiago Galhardo colocou o Inter na frente; porém, aos 95 minutos, Éverton Ribeiro marcou o gol de empate. Com esse resultado, o Colorado permaneceu na ponta da tabela, mas o Rubro-Negro segue logo abaixo com o mesmo número de pontos. Com a ausência de Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique, a responsabilidade do setor de criação ficou com Vitinho e Gerson, com Pedro centralizado na frente.
O Internacional começou na pressão. Logo aos 2 minutos, Heitor recebeu a bola e soltou a bomba, mas Hugo Souza fez uma excelente defesa no canto esquerdo. Aos seis minutos, Isla perdeu a bola na lateral para Patrick, que passou a bola para Abel Hernández, livre, empurrar a bola para o fundo do gol.
A resposta do Rubro-Negro veio aos 10 minutos. Um golaço do artilheiro Pedro, que passou pela marcação e chutou no canto, sem chances para Lomba. Jogo lá e cá, muito movimentado e ofensivo para as duas equipes. Em outra falha individual da defesa Rubro-Negra, agora com Gustavo Henrique, o Colorado aproveitou e fez o gol com Thiago Galhardo, sozinho. O artilheiro matou no peito e marcou o segundo.
O Inter quase marcou o terceiro gol aos 36 minutos, com Galhardo. O atacante recebeu, chutou forte e Hugo Souza realizou mais uma grande defesa. A agitada primeira etapa terminou com 67% de posse de bola para o Flamengo.
O segundo tempo iniciou e a partida continuou disputada. Aos quatro minutos, Marcos Guilherme recebeu e soltou a bomba de fora de área e a bola explodiu na trave de Hugo Souza.
A resposta veio com Pedro, aos 6 minutos. O centroavante recebeu o lançamento de Gérson e chutou de voleio, mas por cima do gol e levou perigo. Aos 12, aconteceu mais um lance perigoso com Pedro. O artilheiro chutou forte, Marcelo Lomba defendeu; na sobra Filipe Luís chutou forte de esquerda e a bola bateu no travessão.
A resposta do Colorado veio aos 16 minutos. Em um contra-ataque, Edenilson recebe a bola e passa para Patrick; o meia chutou forte de perna esquerda e passou tirando tinta da trave.
Em lance impressionante, aos 20 minutos, Pedro recebeu e conseguiu um grande passe para Vitinho, que passou do goleiro, chutou, mas Heitor tirou em cima da linha; na sobra, Pedro chutou e o lateral salva mais uma vez. Quase o empate.
O Inter se fechou por completo. O Flamengo pressionou e conseguiu empatar com Éverton Ribeiro, aos 50 minutos. O meia recebeu o cruzamento milimétrico de Gérson e cabeceou no canto, sem chances para Lomba.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 FLAMENGO
Local: Beira-Rio, RS
GOLS: Abel Hernández (06 min, 1°T); Pedro (10 min, 1°T); Thiago Galhardo (24 min, 1°T); Éverton Ribeiro (45+5 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Lindoso; Thiago Maia; Danilo Fernandes; Vitinho; Gustavo Henrique; Marcelo Lomba; Thiago Galhardo; Natan; Rodrigo Moledo; Rodrigo Dourado; Willian Arão
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado), Patrick e Edenilson; Thiago Galhardo (William Pottker) e Abel Hernández (D'Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão (Michael), Thiago Maia, Gérson, Vitinho (Lincoln) e Éverton Ribeiro; Pedro. Técnico: Domènec Torrent.