O Flamengo sofreu uma goleada para o São Paulo, por 4 a 1, em pleno Maracanã, neste domingo, perdendo a chance de terminar o primeiro turno do Brasileiro na liderança. A equipe paulista dominou as ações no segundo tempo e chegou fácil ao resultado. O goleiro Tiago Volpiu foi o destaque com duas defesas de pênalti e uma assistência.
O Flamengo fez o primeiro gol, mas sofreu a virada e a goleada. Com essa derrota, a equipe carioca continua na segunda colocação no campeonato.
A partida começou eletrizante. O Flamengo conseguiu o gol logo aos 5 minutos. Vitinho ganhou a dividida, a bola sobrou para Pedro, que ajeitou e não perdoou, chutou sem chances para Volpi. Mais um gol do centroavante, que já marcou 18 vezes na temporada.
A resposta e o gol de empate do São Paulo veio aos 17. Na sobra de bola depois do cruzamento, a bola sobrou para Tchê Tchê, que dominou, chutou colocado e marcou o golaço. Aos 25 minutos, Éverton Ribeiro invadiu a área e foi derrubado. O árbitro, em um primeiro momento, mandou o lance seguir. Porém, ao consultar o VAR, marcou pênalti. Bruno Henrique cobrou, mas Tiago Volpi defendeu.
O São Paulo conseguiu a virada no último minuto da primeira etapa. Brenner, artilheiro conseguiu o gol após falha de Gustavo Henrique.
O segundo tempo foi para os flamenguistas esquecerem. Aos 12 minutos, Gustavo Henrique fez pênalti no zagueiro Bruno Alves e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo cobrou e fez o terceiro do São Paulo.
A resposta do Flamengo veio aos 16 minutos com um pênalti marcado em cima de Gerson. Pedro fez a cobrança e Volpi defendeu novamente. Mais um pênalti perdido. Aos 36 minutos, a goleada foi concretizada com Luciano. Volpi lançou a bola para Luciano, que dominou e colocou a bola no canto de Hugo Souza.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 4 SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Pedro (05 min, 1°T); Tchê Tchê (17 min, 1°T); Brenner (13 min, 2°T); Luciano (36 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Isla; Tiago Volpi; Diego Costa; João Gomes;. Gustavo Henrique; Diego Costa; Gerson; Daniel Alves.
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes, Gerson e Vitinho; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.