TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco passa sufoco, mas segura o empate contra o Goiás

Ambas as equipes estão há oito jogos sem vencer na competição.

Por Nichole Paiva em 01/11/2020 às 23:22:37

Sem inspiração no segundo tempo, Vasco leva o empate. Foto: Divulgação/Vasco

Vasco e Goiás empataram por 1x1, na Serrinha, neste domingo, pela 19° do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão há oito jogos sem vencer na competição. O cruzmaltino foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o estreante Léo Mattos, mas na segunda etapa, o Esmeraldino dominou e empatou com Shaylon.

O Vasco vai a 19 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Caracas, no segundo confronto pela Copa do Brasil. Já o Goiás, continua na lanterna, com 12 pontos, e enfrenta o São Paulo no próximo sábado pelo Brasileirão.

Em jogo movimentado, Léo Mattos marca para o Vasco em sua estreia

O jogo iniciou equilibrado, com ambas as equipes tentando atacar. O primeiro lance realmente de perigo foi para o Esmeraldino, aos 13 minutos. Fernandão recebeu lançamento e tocou para Keko finalizar, Fernando Miguel não encaixou a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de Shaylon pegar o rebote.

O Vasco passou a controlar mais o jogo e conseguiu abrir o placar com o estreante Léo Mattos. Léo Gil cobrou o escanteio e o lateral apareceu inesperadamente e desviou de cabeça para o fundo das redes, aos 16 minutos. O segundo gol quase saiu 2 minutos depois, Ribamar recebeu de Andrey e finalizou, mas David Duarte travou a jogada e foi escanteio.

O Goiás tentou empatar logo depois, mas perdeu uma grande chance. Edilson mandou uma bomba de longe, Fernando Miguel espalmou e, mesmo caído, Fernandão debaixo do gol isolou a bola. E o time seguiu perdendo gol. Aos 36 minutos, Fernandão recebeu na pequena área e rolou para Keko, que tentou bater colocado na saída do goleiro vascaíno, mas foi para fora.

E teve troca de jogadores: Thales Magno saiu machucado e entrou Guilherme Parede. No final da primeira etapa, o Esmeraldinopressionou, mas o Vasco travou três finalizações seguidas.

Vasco joga mal segundo tempo e leva o empate

As equipes voltaram iguais para o segundo tempo. O Goiás voltou com outra cara e dinâmica, pressionando a saída de bola do adversário. Logo nos dois primeiros minutos, criou uma oportunidade com Keko. O atacante recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas Fernando Miguel defendeu com segurança.

A pressão surtiu efeito e o Verdão conseguiu empatar. Aos 11 minutos, Vinícius tentou o passe para Shaylon, mas a bola desviou em Andrey e acabou sobrando para Fernandão na cara de Fernando Miguel. O atacante chutou e o rebote foi para Shaylon, que empurrou livre para o fundo do gol.

O Vasco caiu muito de rendimento na segunda etapa, não conseguia criar jogadas ofensivas, perdeu velocidade e teve muitos erros individuais. Enquanto o Goiás, controlava a posse de bola e tentava ampliar o placar mas errava no último passe.

O Esmeraldino incendiou o final da partida, atacou com perigo algumas vezes, mas não foi efetivo. Aos 44 minutos, a bola foi levantada na área e Douglas Baggio desviou de cabeça, mas a bola bateu na trave. Quatro minutos depois, na cobrança de escanteio, Rafael Moura cabeceou no canto direito e Fernando Miguel salvou o Vasco de levar o segundo gol. E aos 52 minutos, Rafael Moura recebeu na área a finalizou, mas Ricardo Graça deu um carrinho e cortou a bola para alívio do cruzmaltino. O jogo acabou no empate.

FICHA TÉCNICA

GOIAS 1 X 1 VASCO

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)

Gol: Léo Mattos ( VAS 16"/1 T), Shaylon ( GOI 11"/ 2 T)

CartãoAmarelo:Ariel Cabral (26"/ 1 T), Henrique ( 31"/ 1 T), Heron (33"/ 1 T), Léo Mattos (49"/ 1 T), Keko (50"/ 1 T), Léo Gil (1"/ 2T), Yago Pikachu (5"/ 2T), Vinícius ( GOI 9"/ 2T), Ricardo (15"/ 2T), Edílson (18"/2 T), Fellipe Bastos ( 27"/2 T), Neto Borges (46"/ 2 T)

Árbitro:Igor JunioBenevenuto (MG)

Assistentes:Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Arbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique( Neto Borges 16"/2T); Andrey, Léo Gil (Fellipe Bastos 15"/2T), Carlinhos ( Benítez 16"/2T); Vinícius ( Tiago Reis 31"/2T),Ribamar e Talles Magno ( Guilherme Parede 37"/1T).Técnico: Ricardo Sá Pinto

GOIAS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Heron e Caju; Ariel Cabral, Breno e Shaylon; Keko, Vinicius ( Douglas Baggio 36"/ 2T) e Fernandão (Rafael Moura 20"/2T).Técnico: EdersonMoreira


Tags:   VascoGoiás
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.