O power trio Ladrão está de trabalho novo na praça. Intitulado de "Demo Cracia", o novo EP do grupo formado em Juiz de Fora e radicado no Rio de Janeiro apresenta cinco novas faixas que dão continuidade ao álbum que tornou o grupo um dos mais respeitados no atual cenário carioca.
Registrado no estúdio Cantos do Trilho, em Santa Tereza, com mixagem e masterização a cargo de Pedro Garcia, do Planet Hemp, e lançado pelo selo Monstro Discos, o EP representa um passo à frente em relação ao potente crossover de Rock, Funk, Groove e Mangue Beat tocado pela banda.
“O cenário político dos últimos 30 anos está neste disco. Nós também falamos de um mundo dividido entre guerras, ditaduras do corporativismo, capitalismo selvagem alienação digital e novas tecnologias. Pensando e vivendo politicamente a cena brasileira, meio sem perspectiva. Pensamos isso como um grito, uma maneira de expressar o descontentamento com o óbvio que muitos, por completa falta de atenção ou manipulação midiática, não conseguem enxergar”, afirmou o baixista Formigão.
Daniel Vitarelli (bateria/vocal), Formigão (baixo) e Farrah Sento Sé (guitarra) seguem trazendo letras certeiras que tratam do cotidiano da "cidade desespero" e da conturbada situação sócio-política do país.
“O país está em crise geral na política, na economia e na saúde... Isso também se reflete na música. Um ciclo vicioso de consumo frenético e descartável. Hoje em dia, o pop brasileiro é uma mistura sem identidade e desencadeia uma crise nos outros ritmos, pois uma identidade firme como o Rock, por exemplo, se perde nesta lamaceira. Tudo vem com prazo de validade curto e o rock não é assim. A música e a moda são cíclicas e o com o Rock não é diferente. mas não são as rádios brasileiras que definem o que se toca no mundo. Atualmente, temos mídias que podem levar uma banda muito mais longe que se possa imaginar”, relembrou o guitarrista Farrah.
No show deste sábado (25), para promover o novo trabalho, o trio sobe ao palco do Smoke Lounge colocando à prova a força de sua sonoridade e mesclando faixas já conhecidas do seu público como "A Paz não está perdida" e as novas pedradas do naipe de "Ijexá" e "�"dio às TV´s", alguns dos destaques do novo EP.
“Estamos preparando um show enérgico, pesado e ao estilo próprio da Ladrão. Sempre improvisamos e testamos coisas novas. Tudo vai acontecendo na hora, certo ou errado. É sempre um grande aprendizado tocar ao vivo! Vamos pra cima!”, adiantou o vocalista e vocalista Daniel Vitarelli.