TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde para o Bahia com pênalti polêmico nos acréscimos

Em duelo direto contra adversário da parte de baixo da tabela, alvinegro carioca desce para 17º lugar e entra no Z-4

Por Renato Graciano em 08/11/2020 às 21:36:23

O Botafogo de Caio Alexandre caminhava para recuperar a liderança no número de empates no Brasileirão 2020, mas pênalti nos acréscimos deu a vitória ao Bahia Foto Ascom Botafogo

O Botafogo visitou o Bahia, em Salvador e foi derrotado por 1 a 0, na noite deste Domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro esperou mais seu adversário, mas nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes marcou um pênalti polêmico.

A partida começou sem muita velocidade. Os dois times não pressionaram muito a saída e tocavam a bola sem arriscar muito. O 1º tempo terminou com 87% de passes certos para ambos. O Botafogo com oito desfalques não conseguiu se impor na primeira etapa. Para piorar a situação, Guilherme Santos saiu machucado logo aos 15 minutos.

Jogo truncado e com gol anulado para o Bahia

Aos 24 minutos, Elber tocou para Elias na entrada da área, que chutou para fora. No lance seguinte, Matheus Babi apareceu na ponta direita, deixou o Bruno Nazário de frente para o gol perto da grande área, que pegou mal e chutou para fora. Tanto o Alvinegro quanto o Tricolor Baiano foram bem conservadores nos passes.

O Bahia ainda teve um lance perigoso em escanteio, com Lucas Fonseca aos 38, mas o goleiro Saulo faz boa defesa. O time da casa continuou pressionando, até que aos 46, Fessin chuta, a bola sobra e cabecea fraco, mas Saulo aceita e falha feio. Porém, o árbitro foi ao VAR e marcou falta do defensor dos mandantes no início da jogada.

O 2º tempo começou com o Bahia pressionando mais. Por outro lado, o Fogão esperou mais o adversário, tentando marcar um gol no contra-ataque. Aos 32 do etapa final, o Botafogo encaixou bom contra golpe, mas no último passe, o goleiro Douglas saiu bem e conseguiu abafar o chute de Davi Araujo. Dois minutos depois, Gilberto chutou forte, mas passou ao lado da baliza.

Parecia que o empate ficaria no placar, mas aos 49 minutos do segundo tempo, após chute de Gilberto, a bola bateu no joelho e depois no braço do Marcelo Benevenuto e o árbitro marcou pênalti. O VAR foi acionado, mas o juíz continuou com a decisão, após cinco minutos. Rodriguinho pegou a bola e marcou o gol da vitória aos 54', terminando assim em 1 a 0.

A derrota deixa o Fogão na zona da degola, em 17º lugar, com 20 pontos. O próximo confronto do time de General Severiano será no Nilton Santos, na segunda-feira da semana que vem (16), contra o RB Bragantino, às 20h.


Ficha técnica

Bahia 1 x 0 Botafogo


Gol(s): Rodriguinho/Bahia (54"/2T)


Cartão Amarelo: Matheus Babi (17"/1T), Gregore (32"/1T), Elias (17"/2T), Bruno Nazário (39"/2T), Marcelo Benevenuto (50"/2T)


Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)


Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)


BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba, Gregore, Elias, Rossi (Rodriguinho 16"/2T), Danielzinho (Gilberto 16"/2T), Elber (Marco Antônio 23"/2T), Fessin (Alesson 32"/2T) Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Saulo, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís, Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio 25"/2T), Bruno Nazário, Kelvin (Kalou 26"/2T), Matheus Babi, Guilherme Santos (Davi Araújo 15"/1T) (Éber Bessa 36"/2T) Técnico: Flavio Tenius

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.