TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla estreia Rogério Ceni contra o São Paulo pela Copa do Brasil

Rubro-negro jogará desfalcado de Isla, Éverton Ribeiro, Pedro, Rodrigo Caio e Filipe Luís

Por Erick Nunes em 11/11/2020 às 08:08:27

Rogério Ceni chegou ontem e já comandou treino tático. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo vai enfrentar, nesta quarta-feira (11) às 21h30 (Brasília) no Maracanã, o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca não poderá contar com peças importantes da equipe, enquanto o Tricolor está com o time completo. Rogério Ceni, novo técnico do Flamengo, fará a sua estreia no jogo desta quarta em busca de revanche, já que foi eliminado da competição pelo São Paulo, quando comandava o Fortaleza.

Ceni não poderá contar com alguns jogadores essenciais como Isla, Éverton Ribeiro e Pedro, que foram convocados para suas respectivas seleções; além de Rodrigo Caio Filipe Luís, que estão no departamento médico. Dessa forma, o técnico deve escolher os substitutos que já haviam vestido a camisa titular outras vezes como Matheuzinho, Renê, Vitinho e Gabigol, que voltou de lesão e jogou na última partida, mas entrou na segunda etapa. As principais dúvidas é se retornará com Diego Alves no gol ou permanece com Hugo Souza e se começa a partida com o zagueiro Léo Pereira no lugar de Gustavo Henrique, que vem sendo criticado pela torcida. Arrascaeta e Diego podem estar de volta, após se recuperarem da lesão e estarem em processo de recondicionamento físico.

Por outro lado, o técnico Fernando Diniz terá a volta do meia Dani Alves, que não jogou no último jogo no Brasileiro, pois estava suspenso e de Gabriel Sara, que está recuperado de lesão. Com isso, o São Paulo vai com força máxima para o duelo fora de casa e tentar vencer, mais uma vez, a equipe carioca. Com a esperança de gol do jovem atacante Brenner, que possui uma marca impressionante onde, nos últimos dez jogos, marcou 12 gols.

O duelo desta quarta não tem favorito. Mesmo o Flamengo com duas derrotas seguidas e com todas essas baixas, continua sendo um forte adversário onde, neste ano e como mandante no Maracanã, perdeu apenas três vezes, uma para o Fluminense, outra para o Atlético-MG e a última para o próprio São Paulo. Ou seja, apenas três derrotas em 23 partidas.


Houveram 105 partidas entre as duas equipes. O Tricolor Paulista levou a melhor 40 vezes; o Rubro-Negro 34; e aconteceram 31 empates. Um total de 302 gols marcados. A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo foi no Brasileirão de 2017, quando venceu por 2 a 0 com gols do meia Diego e do atacante Paolo Guerrero. A última partida entre as duas equipes foi no dia primeiro de novembro que terminou em goleada para o Tricolor por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, RJ

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Quarto Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa

VAR: Daniel Nobre Bins

Assistentes VAR: Douglas Schwengber da Silva e Andre da Silva Bitencourt

Observador VAR: Alicio Pena Junior

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Natan, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.