O Brasil enfrenta a Venezuela no Morumbi, nesta sexta-feira (13), às 21h30, válido pela eliminatórias sul-americanas da copa do mundo de 2022. A Canarinho tenta se manter 100% após vencer a Bolívia e o Peru. Já a Venezuela busca sua primeira vitória para ganhar confiança, já que perdeu nas duas primeiras rodadas contra Colômbia e Paraguai.
Com alguns problemas no plantel, o técnico Tite confirmou quatro mudanças no time titular, em relação ao jogo contra o Peru. Ederson assume no gol, mesmo com a volta do Alisson. Allan substitui Casemiro, cortado por Covid-19. Everton Ribeiro, meia do Flamengo, entra no lugar de Coutinho, com lesão na coxa. E Gabriel Jesus entrando no lugar de Neymar, por conta de uma contusão na perna esquerda. O craque brasileiro foi desconvocado da Seleção porque não estaria apto nem para o jogo contra o Uruguai.
Após o treino desta quinta-feira, os atletas da amarelinha receberam os exames de Covid-19 e o lateral direito Gabriel Menino testou positivo e foi cortado da Seleção.
A Venezuela vem desfalcada com o goleiro José David Contreras e o meia Christian Larotonda, ambos com corona vírus. Yangel Herrera, suspenso e Yosef Martínez, lesionado, também são desfalques para os Vinotintos. A seleção conta com nomes conhecidos no Brasil, como o atacante Soteldo, do Santos, os meias Savarino e Otero, do Atlético Mineiro e Corinthians, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X VENEZUELA
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.
VENEZUELA: Faríñez; Feltsche, Osorio, Ángel e Rosales; Cásseres, Rincón e Moreno; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: José Peseiro