O Brasil enfrentou a Venezuela na noite desta sexta-feira (13), no Morumb,i e apesar das pouquíssimas chances criadas, venceu o jogo pelo placar mínimo de 1 a 0. A seleção brasileira continua 100% nas Eliminatórias e faz a mesma sequência de três vitórias nas primeiras rodadas da seleção de 81.
No primeiro tempo, o Brasil teve muita dificuldade de criar jogadas. Logo aos 3 minutos de jogo, em um escanteio cobrado por Everton Ribeiro e Thiago Silva cabeceou para fora. O Brasil fez o gol aos 6 minutos, com Richarlison, mas o árbitro de vídeo marcou impedimento no lance.
Aos 28, Firmino chutou forte de fora da área, mas o goleiro Faríñez fez boa defesa. Pouco depois, Lodi fez bom cruzamento, Gabriel Jesus apareceu atrás da defesa chutando errado. A bola sobrou para Richarlison, mas o atacante perde um gol incrível. O Brasil chegou a fazer mais um gol, mas o árbitro viu falta do Richarlison no lance. O único lance da Venezuela foi no final da primeira etapa, com o camisa 7 Máchis chutando em cima do Ederson.
Marquinhos (70) e Thiago Silva (53) foram os jogadores que mais tocaram na bola no primeiro tempo.
Na etapa final, a seleção Vinotinto saiu mais para o jogo, pressionando mais. O Brasil só teve uma oportunidade clara aos 21 minutos e aproveitou bem. Em um cruzamento do Everton Ribeiro, a defesa cortou mal e a bola sobrou no pé de Roberto Firmino, que chutou bem e abriu o placar. Tite decide mudar e coloca Everton Cebolinha e Pedro. No final de jogo, em bola levantada na área, Cáceres cabeceou, mas sem perigo de gol.
Com essa vitória, o Brasil fica com 9 pontos somados, líder das eliminatórias, e enfrenta o Uruguai, em Montevideo, na terça-feira (17), às 20h.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 VENEZUELA
Gols: Roberto Firmino (22"/2T)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas (Paquetá 0"/2T) Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton 32"/2T), Roberto Firmino e Richarlison (Pedro 32"/2T). Técnico: Tite.
VENEZUELA: Faríñez; Rosales (Alexander González 20"/2T), Ángel, Osorio e Feltscher (Luis Mago 18"/1T); Rincón, Moreno e Cásseres; Machís (Savarino 39"/2T), Rondón e Soteldo (Otero 20"/2T) Técnico: José Peseiro.