O Botafogo, 19º colocado,com 20 pontos, recebe o Bragantino, 18º lugar, também com 20 pontos, nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogo marca a estreia da nova comissão técnica alvinegra. O técnico Ramón Díaz está no Paraguai se recuperando de uma cirurgia, mas deixou no Brasil cinco auxiliares para comandar o elenco.
O time alvinegro será comandado por Emiliano Díaz , filho de Ramón Diaz. A principal novidade é a presença do meia Éber Bessa, que fará a estreia atuando desde o início. Recuperados de lesão, o goleiro Diego Cavalieri, o meia Keisuke eos atacantes Pedro Raul e Rhuan voltam ao time.
Sem vencer há quatro jogos, o Bragantino mira a vitória para sair da zona de rebaixamento. A novidade será a estreia do atacante Helinho, contratado por empréstimo recentemente junto ao São Paulo. O lateral-esquerdo Edimar, com um desconforto na coxa, o meia Lucas Evangelista, suspenso, e o atacante Jan Hurtado, com a seleção venezuelana, estão fora deste jogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x RB BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA - PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre; Bruno Nazário (Éber Bessa), Keisuke Honda; Matheus Babi (Kelvin), Pedro Raul. Técnico: Emiliano Díaz
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Weverson; Raul, Ricardo Ryller; Artur, Ytalo, Claudinho; Luis Phelipe (Thonny Anderson). Técnico: Maurício Barbieri