Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ganhou confiança

Brasil é efetivo e vence Uruguai em Montevidéu

Seleção Brasileira continua 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022


Jogadores comemoram o gol de Arthur que abriu o placar. Foto: CBF

Faltou brilho na vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (17), em Montevidéu. Tão importante quanto o resultado foi a boa atuação da equipe, o que gera confiança para os próximos jogos das Eliminatórias. A Seleção canarinho mesmo com desfalques continua em sequência de vitórias e fica mais tranquilo no torneio.

O início de jogo começou acelerado com o Brasil chegando com o Gabriel Jesus dentro da área, chutando cruzado e o goleiro Campaña fazendo ótima defesa. Pouco depois, o Uruguai mandando uma bola no travessão, com Darwin Núñez.

Os mandantes estavam melhor na partida, mas aos 33, em uma bola ajeitada pelo Gabriel Jesus, Arthur chutou de fora a bola entrou na meta adversária. Pouco depois do gol, Firmino recebeu passe de Arthur, mas desperdiçou a chance chutando fraco. Nos acréscimos, Renan Lodi cruzou a bola na área e Richarlison desviou, fazendo o segundo para a canarinho. Ainda no finzinho, Cavani chutou uma bola na baliza.

O segundo tempo foi bem morno. Até os 20 da etapa final, houve apenas duas finalizações, uma para cada lado. Aos 25 minutos, o árbitro olhou no VAR e viu um lance para vermelho, expulsando o atacante Edison Cavani. Pouco depois, em um lance de escanteio, Cáceres marcou o gol, mas o árbitro viu impedimento.

Com essa vitória contra uma Seleção forte do continente, o Brasil fica cada vez mais confiante e pode encaminhar uma classificação tranquila. Diferente da partida contra a Venezuela, hoje o time comandado por Tite fez uma boa atuação, sofrendo pouco e termina o ano com quatro jogos e quatro vitórias.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 X 2 BRASIL

Gols: Arthur (33"/1T) e Richarlison (46"/1T)

Cartões amarelos: Uruguai: José Giménez (6"2T), Nahitan Nández (22"/2T), Jonathan Rodriguez (31"/2T), Martin Cáceres (40"/2T); Brasil: Douglas Luiz (48"/1T), Richarlison (14"/2T) e Marquinhos (46"/2T)

Cartões vermelhos: Cavani (31"/2T)

Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Cristian Garay (CHI)

URUGUAI: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros;Torreira (Mauro Arrambari 16"/2T), Bentancur (Brian Rodriguez 16"/2T), Nández e De La Cruz(Jonathan Rodriguez 25"/2T); Cavani (expulso 31"/2T) e Darwin Núñez. Técnico: Óscar Tabárez.

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur, Douglas (Bruno Guimarães 47"/2T) Luiz e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá 47"2T); Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison (Everton 25"/2T). Técnico: Tite.


Brasil Uruguai

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!