O Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo, após perder o jogo desta quarta-feira por 3 a 0, no Morumbi. O Tricolor segue sem perder para o Rubro-Negro nesta temporada. Rogério Ceni segue sem vencer como técnico. Com essa derrota, cabe ao Flamengo seguir em frente em busca da Taça Libertadores e do título do Brasileirão.
Ceni voltou com Diego Alves, que foi poupado no jogo contra o Atlético Goianiense, e optou por começar a partida com o zagueiro Thuler no lugar de Gustavo Henrique. Éverton Ribeiro começou no banco de reservas. Michael e Vitinho preencheram as pontas. Arrascaeta começou como atacante ao lado de Bruno Henrique.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Flamengo superior na posse de bola e parte ofensiva. O São Paulo jogou atrás do meio de campo, assim como na primeira etapa do primeiro jogo, sem nenhuma chance clara de gols. Aos 21 minutos, o Tricolor chegou a marcar um gol, mas, após checagem no VAR, o árbitro confirmou o impedimento. A posse de bola, no primeiro tempo terminou com 67% para o Rubro-Negro e 33% para o São Paulo.
Éverton Ribeiro entrou no segundo tempo, no lugar de Michael. A expectativa da torcida Rubro-Negra aumentou, até o primeiro minuto. Porque neste mesmo minuto, o São Paulo, assim como no primeiro jogo, deu um banho de água fria no Flamengo. Em um lance rápido de Daniel Alves, lançou a bola para Luciano; o atacante, com a ponta do pé, tocou na saída de Diego Alves. O árbitro ainda marcou impedimento no lance, porém, com auxílio do VAR, validou o gol.
O jogo ficou um pouco parecido com o primeiro confronto. A diferença é que não houve a resposta do Flamengo na sequência. O que aconteceu foi o segundo gol do São Paulo, aos 11 minutos, com Luciano. Após cruzamento de Reinaldo, o atacante marcou seu segundo gol, de cabeça e com categoria.
O Rubro-Negro teve uma grande oportunidade para diminuir o placar aos 18 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Flamengo após toque de mão de Brenner em lance de disputa com Arão. Éverton Ribeiro pegou a bola para cobrar, mas Vitinho tomou a frente e bateu, porém, a bola passou muito longe.
Ficou difícil a tarefa para o Flamengo. Em uma perda de bola de Willian Arão, aos 39 minutos, a bola sobrou para Pablo, que tinha acabado de entrar. O atacante dominou, ajeitou e chutou colocado, por baixo das pernas de Diego Alves.
O goleiro Rubro-Negro ainda fez uma excelente defesa para evitar o quarto gol do São Paulo, após um chute forte de Tchê Tchê, pela direita. Foi uma noite para os flamenguistas e Rogério Ceni esquecer. Mais uma derrota como técnico do Flamengo e mais uma eliminação para o São Paulo no mesmo ano, na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO
JOGO DE VOLTA - AGREGADO: FLAMENGO 1 X 5 SÃO PAULO
Local: Morumbi, SP
GOLS: Luciano (46 min e 55 min) Pablo (85 min)
CARTÕES AMARELOS: Gerson
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
Analista de Campo: Marcelo Rogério
VAR: Wagner Reway
Assistentes VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Leone Carvalho Rocha
Observador VAR: Giulliano Bozzano
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner (Tchê Tchê) e Luciano (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Lázaro) e Michael (Éverton Ribeiro); Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni.