TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla enfrenta Coritiba no Maracanã em busca de reconquistar a confiança da torcida

Se vencer, o Rubro-Negro pode terminar a rodada como líder, caso Atlético-MG, Internacional e São Paulo não vençam.

Por Erick Nunes em 21/11/2020 às 12:21:45

Rogério Ceni conversa com os jogadores antes do treino desta sexta-feira. Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirã, com muitos desfalques. Pode ser a oportunidade para Rogério Ceni vencer sua primeira partida como técnico Rubro-Negro. Se o Flamengo vencer, ainda pode terminar a rodada como líder, caso Atlético-MG, Internacional e São Paulo não vençam.

O Coritiba passa por uma péssima campanha, está há dois jogos sem vencer, mas, no Brasileiro, foram 21 jogos, com 11 derrotas, cinco empates e, apenas, cinco vitórias. Dessa forma, a equipe paranaense está em penúltimo lugar no campeonato. No total da temporada foram 39 partidas disputadas, 16 vitórias, 15 derrotas e oito empates. Isso significa que, caso permaneça nesse ritmo, é um forte candidato para ir à segunda divisão. Além disso, para o jogo deste sábado, o técnico Rodrigo Santana terá desfalques importantes no time titular. Entre eles estão: Ricardo Oliveira; Nathan; Henrique Vermudt; Ramón Martínez; Patrick Vieira e Rafinha.

Já Rogério Ceni também terá alguns desfalques conhecidos para a partida de hoje, que estão lesionados: Gabigol; Pedro; Filipe Luís e Thiago Maia. Além deles, ainda não poderá contar com os zagueiros Gustavo Henrique e Natan, que estão suspensos. Dessa forma, a equipe titular deve ser parecida com a que foi derrotada por 3 a 0 para o São Paulo; com a novidade de Isla e Éverton Ribeiro. São quatro rodadas sem vencer no Brasileiro, mas, caso vença hoje, ainda poderá terminar na ponta da tabela.

A equipe carioca possui vantagem no total deste duelo. Em 50 jogos, foram 24 vitórias para o Flamengo, 16 para o Coxa e ocorreram 10 empates. Um total de 132 gols marcados. A última vez que o Rubro-Negro perdeu em casa para o Coritiba foi no dia 17 de setembro de 2015, quando foi derrotado por 2 a 0, com gols de Kleber Gladiador e Henrique Almeida. Porém, esse jogo não foi no Maracanã e sim no Mané Garrincha. A última derrota dentro do Maraca, foi no dia 30 de agosto de 2001, na oitava rodada do Brasileiro, quando perdeu por 1 a 0, gol de Evair. Nessa época, Petkovi?, Vampeta, Juan e Júlio César jogavam pelo Flamengo. É um jejum de 19 anos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORITIBA

Local: Maracanã, RJ

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes

Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima

Assistentes VAR: William Machado Steffen e Maurício Coelho Silva Penna

Observador VAR: Ana Paula da Silva Oliveira

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Vitinho; Arrascaeta e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

CORITIBA: Wilson; Maílton, Nathan Silva (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson. Técnico: Rodrigo Santana.,

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.