TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vence o Coritiba e dorme no primeiro lugar da tabela

Foi a primeira vitória de Rogério Ceni no comando da equipe carioca

Por Erick Nunes em 21/11/2020 às 21:22:20

Bruno Henrique corre para comemorar o primeiro gol do Flamengo no jogo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã. Arrascaeta foi o destaque da partida com um gol, uma assistência e diversas jogadas para chances claras de gol. Bruno Henrique e Renê também deixaram o deles. Mattheus Bueno descontou para o Coxa. Essa partida marca a primeira vitória de Ceni como técnico. Com essa vitória, o Flamengo fica com 39 pontos e salta para primeiro lugar e torce por tropeço de seus concorrentes diretos: Atlético-MG, Internacional e São Paulo.

A primeira etapa foi Rubro-Negra e começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique partiu em velocidade em contra-ataque, passou para Arrascaeta, que cruzou na medida para o camisa 27 marcar de cabeça. 17° gol do atacante na temporada. Aos 26 minutos, saiu o segundo com Arrascaeta. Isla recebeu pela direita e fez um passe espetacular para Arrascaeta, que pegou de primeira, com muita categoria. Wilson só olhou a bola no fundo da rede. Brilhante jogo do meia.

A pressão ofensiva do Flamengo permaneceu até o fim da primeira etapa. Depois da caneta de Éverton Ribeiro, o meia passou para Isla, que entregou a bola para Arrascaeta; o uruguaio rolou para Bruno Henrique, que tocou para o camisa 7 dominar, cortar e chutar de perna direita, mas Wilson fez uma grande defesa.

Mais um ataque forte da equipe carioca aconteceu aos 35. Isla jogou a bola no alto para Arrascaeta, mas a bola sobrou para o Vitinho que isolou a bola dentro da pequena área. Essa pressão surtiu em mais duas bolas no trave: a primeira com Éverton Ribeiro de cabeça e a segunda com Bruno Henrique, após cobrança de falta, ensaiada, de Arrascaeta. O primeiro tempo encerrou com 63% de posse de bola para o Flamengo contra 37% para o Coxa.

Impressionante foi que a segunda etapa começou com o mesmo ritmo. No primeiro minuto, Éverton Ribeiro lançou a bola para Bruno Henrique que, de cabeça, jogou a bola para fora, rente à trave. O camisa 27 teve mais uma grande chance dois minutos depois. No lance, o atacante tentou duas vezes: uma por cima de Wilson e, na sequência, chutou para fora. Um lance atrás do outro. A resposta do Coxa aconteceu aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, William Matheus cabeceou com perigo para fora, com perigo. Até então, eram 20 finalizações do Flamengo contra seis do Coxa.

A partir daí, o jogo esfriou, mas animou aos 29 minutos, com o terceiro gol do Flamengo. Renê fez uma grande jogada e chutou, de perna trocada, com muito jeito no canto esquerdo de Wilson. O Rubro-Negro substituiu jogadores importantes para poupá-los para o jogo da Libertadores, na terça-feira.

Mattheus Bueno ainda descontou no final do jogo com um chute forte, no canto esquerdo de Diego Alves. Belo gol do filho de Bebeto, que não comemorou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Bruno Henrique (02 min, 1°T); Arrascaeta (26 min, 1°T); Renê (29 min, 2°T);

Mattheus Bueno (47 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Willian Arão; Rodolfo Filemon; Matheus Sales

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Éverton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Rogério Ceni.

CORITIBA: Wilson; Rodolfo Filemon, Nathan Silva (Brayan Lucumí), Sabino e Maílton (Jonathan) ; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Yan Sasse) , Giovanni Augusto e William Matheus; Robson (Mattheus Bueno) e Osman. Técnico: Rodrigo Santana.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.