Na zona da degola, o Botafogo recebe o Fortaleza neste domingo (22), às 18h15, no Nilton Santos, para o confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato brasileiro. O Glorioso que está em 19º colocado, há sete jogos sem vencer e apenas 20 pontos no campeonato, busca reencontrar o caminho da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. O Fortaleza também está em uma sequência ruim de seis partidas sem vencer.
Sem jogar durante a semana, o Alvinegro vem descansado para o embate. Emanuel Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz, que se recupera de cirurgia, treinou o time nesta sexta-feira e testou novas formações táticas. Gatito Fernández, Angulo, Kelvin, Lecaros e Lucas Barros seguem lesionados e desfalcam o time.
O Tricolor do Pici também vem de má fase e está na 13ª classificação, somando 25 pontos. Sem Rogério Ceni, Marcelo Chamusca é o técnico do time cearense e tem o desafio de se distanciar do Z-4. Os visitantes não contarão com Quintero, machucado e Paulão, com Covid-19.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FORTALEZA
Hora: 18h15
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welisson, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Éber Bessa; Matheus Babi. Técnico: Emanuel Díaz.
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo (Wanderson), Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald; Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca