Seria um reencontro dos dois técnicos contra seus ex-clubes. Mas Abel Braga testou positivo para Covid-19 e não irá comandar o Internacional neste domingo, 18h15, no Beira-Rio. Por outro lado, Odair Hellmann estará na lateral do campo, estreando contra o Colorado, como líder Tricolor. Afinal, o treinador do Fluminense, na época também com suspeita de infecção do coronavirus, não esteve à beira do gramado no confronto inicial das equipes, na primeira fase da competição.
Apenas um detalhe a mais em uma partida, valida pela 22ª rodada, onde Internacional e Fluminense chegam pressionados pela vitória. O Internacional vem de quatro derrotas, incluindo a eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil, e o Flamengo perdeu duas consecutivas, despencando para o oitavo lugar na tabela de classificação e deixando a zona de classificação para a Libertadores.
Aliás, justamente por causa da Libertadores, onde vai encarar o Boca Juniors no meio da semana, o Colorado deve entrar em campo hoje com time misto. Além das ausências de Daniel, com Covid-19, Moisés e Abel Hernández, machucados, e os suspensos Heitor e Rodrigo Lindoso.
Já o Tricolor, mesmo estando disputando somente o Brasileirão, também tem muitos desfalques e terá uma formação completamente modificada. Fred e Igor Julião estão lesionados, Dodi foi afastado em definitivo e os infectados da vez com Covid-19 são Hudson, Egídio, Fernando Pacheco, Michel Araújo e Nino.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Johnny), Nonato, Patrick e Maurício; Marcos Guilherme e Yuri Alberto. Técnico: Osmar Loss (auxiliar)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yuri, André, Yago e Nenê; Wellington Silva e Felippe Cardoso . Técnico: Odair Hellmann