TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco segura empate contra São Paulo no Morumbi

Com esse resultado, a equipe cruzmaltina deixa a zona de rebaixamento temporariamente

Por Nichole Paiva em 22/11/2020 às 18:39:20

Mesmo desgastado no segundo tempo, o Vasco segurou o empate. Foto: Divulgação/São Paulo

Mesmo cheio de desfalques, o Vasco segurou a pressão do São Paulo e empatou por 1x1, neste domingo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano abriu o placar para o time carioca, mas Lucinano empatou ainda no primeiro tempo. Com esse resultado, o cruzmaltino respira, vai a 24 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Já o tricolor paulista, deixou de assumir a liderança da competição e segue com 37 pontos na terceira posição.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. Já o Vasco, vai jogar na segunda-feira (30), também contra o Ceará em São Januário.

Vasco abre o placar, mas defesa falha e cede o empate para o tricolor

O jogo começou com o São Paulo mantendo a equipe no ataque, sem dar espaço para o Vasco avançar. E já aos 4 minutos, Gabriel Sara cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro vascaíno Lucão. Logo depois, o cruzmaltino conseguiu trocar passes e ameaçar com Torres, aos 12 minutos. O atacante recebeu de Léo Gil e mandou no cantinho esquerdo de Volpi, que espalmou para escaneio. Após 4 minutos, o tricolor chegou próximo ao gol com Luan, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Lucão fez boa defesa.

O Vasco mesmo estando recuado e segurando o tricolor, apostou nas bolas longas e conseguiu abrir o placar com o matador Cano. O zagueiro Bruno Alves errou na linha do impedimento e Cano recebeu ótimo lançamento, o atacante carregou a bola e bateu com precisão no fundo das redes, aos 18 minutos. A zaga vascaína facilitou e o São Paulo empatou, aos 33 minutos. Jadson se atrapalhou e a bola sobrou para Luciano, que bateu colocado no canto direito do gol. Aos 46 minutos, Brenner recebeu de Luciano e mandou no cantinho gol, mas Lucão desviou para escanteio.

O jogo foi bem movimentado, com as duas equipes visivelmente insatisfeitas com o empate momentâneo. O Vasco tinha a defesa bem postada e estava bem organizado em campo, mas sentiu muito a falta de Benítez, na transição para o ataque. O São Paulo teve muitos erros na defesa, dando muito espaço para o adversário e mesmo tendo posso de bola, criou pouco.

São Paulo voltou melhor, mas Vasco mesmo cansado segurou o empate

O São Paulo voltou mais ofensivo para a segundo etapa, saíram Juanfran e Luan, para a entrada de Vitor Bueno e Tchêtchê e logo, com 1 minuto, Brenner perdeu uma boa chance. Cara a cara com o goleiro, o atacante bateu rasteiro e Lucão salvou com os pés a virada tricolor. A zaga do São Paulo continuou falhando e quase cedeu o segundo gol ao Vasco. Cano fez lindo lançamento para Pikachu, que tentou o drible e na dividida com Léo, a zaga se atrapalhou. A bola sobraria para Torres, mas Bruno Alves jogou para escanteio, aos 9 minutos.

A partir daí o Tricolor paulista bota pressão e se mantém somente no ataque, bem superior ao primeiro tempo. Diferente do adversário, que voltou inferior e por correr atrás da bola, ficou cansado. Virou ataque contra defesa. Aos 16 minutos, Luciano tentou o cruzamento, mas a trajetória surpreendeu e obrigou Lucão a fazer boa defesa. Após 3 minutos, a zaga do Vasco afastou, mas a bola sobrou para Reinaldo, que arriscou de longe. A bola desviou e quase enganou Lucão. Aos 26 minutos, Sara cruzou na medida para Brenner, que se antecipou e desviou para o gol, mas o goleiro cruzmaltino estava bem posicionado e fez a defesa. O São Paulo se lançou com tudo em busca do gol, e o Vasco se defendeu como pode.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Gol: Cano ( VAS 18’/ 1 T), Luciano ( SÃO 33’/ 1 T)

Cartão Amarelo: Jadson ( 3’/ 1 T), Brenner (27’/ 1 T), Yago Pikachu ( 35’/ 2 T), Hernanes (45’/ 2 T), Lucas Santos 47’/ 2 T), Andrey ( 52’/ 2 T)

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro:Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)

VASCO: Lucão;Miranda, Jadson, Ricardo, Yago Pikachu e Henrique (Neto Borges 41’/2T);,Marcos Júnior e Léo Gil (Andrey 49’/2T);Vinícius (Lucas Santos 32’/ 2T), Gustavo Torres (Juninho 41’/2T) e Cano (Ygor Catatau 49’/2T). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (TchêTchê 00’/2T) , Bruno Alves, Léo ( Hernandes 35’/2T)e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno 00’/2 T), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo 27’;2T); Luciano e Brenner ( Tréllez 36’/2T). Técnico: Fernando Diniz.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.