A ideia de criar o portal Bagaceiros nasceu em plena pandemia do Coronavírus que afetou o Brasil e o mundo. Isolados em casa, dividindo apartamento, sem perspectiva de trabalho imediato, cheio de contas para pagar, mas com muitas ideias na cabeça, o ator Rodrigo Candelot se juntou ao cineasta André Falcão e começaram a produzir pequenos vídeos e esquetes para a internet.
Candelot ficou conhecido pelo Formoso em Tropa de Elite 2 e Carlos Eduardo de Detetives do Prédio Azul (DPA), além de ter feito no ano passado a novela Topíssima da Record TV , ele está escalado para Gênesis, próxima novela da Record.
O canal de humor conta com personagens como Jean Pierre, um repórter francês criado em Realengo e que entrevista atores e celebridades de uma forma super bem humorada e o Batata, um cara com síndrome de Peter Pan, que fica tentando azarar as amigas da época da escola pela internet, entre outros. E qual seria o nome desse portal? Depois de muito pesquisarem e de algumas enquetes feitas com amigos no facebook, surgiu o nome “Bagaceiros”, com o subtítulo de “Humor de outro mundo”.
Bagaceiros surge para retratar de uma forma sempre bem humorada, as diversas situações do dia a dia a que estamos habituados e começando a nos acostumar em tempos de isolamento, desde flerte nas redes sociais e observação do cotidiano das pessoas a reclamações de serviços e golpes pelo celular. As gravações contaram com a participação de Vanessa Pascale, Helga Nemeczyk , entre outros.