A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou hoje (29) a morte do soldado Paulo Roberto dos Santos Ferreira Junior ocorrida na manhã deste domingo, em Duque de Caxias.
Segundo informações preliminares, após alerta de roubo de carga em andamento, policiais militares do 15ºBPM (Duque de Caxias) realizaram um cerco tático na Rodovia Washington Luiz, próximo à Av. Brasil. Ao tentar realizar a abordagem a um veículo suspeito, a equipe foi atacada pelos criminosos. Dois policiais foram atingidos e socorridos ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo. O soldado F. Junior não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, os criminosos fugiram para a Av. Brasil. Imediatamente, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) iniciaram um cerco tático e localizaram um veículo com as características informadas via rádio. Na tentativa de fugirem novamente, os suspeitos colidiram com o veículo em uma mureta, abandonaram o carro e seguiram para o interior da comunidade Parque União. Na ação, um automóvel foi recuperado.
O policial tinha 36 anos, era lotado no 15ºBPM e estava na corporação desde 2019. Ele deixa esposa e duas filhas. Até o momento, não há informação de horário e local do velório.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.