TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco leva goleada do Ceará em São Januário

Vozão vence pela primeira vez o cruzmaltino no Campeonato Brasileiro e se afasta do Z4

Por Nichole Paiva em 30/11/2020 às 22:33:45

Jogadores do Ceará comemoram um dos gols da equipe. Foto: Divulgação

Em uma das piores partidas neste ano, o Vasco perdeu para o Vozão por 4x1, nesta noite de segunda-feira (30), em São Januário pela 23° rodada do Brasileirão. O time de Guto Ferreira abriu o placar logo aos 3 minutos, com Pedro Naressi e, em seguida, marcou com Cléber ainda no primeiro tempo. O cruzmaltino conseguiu marcar na segunda etapa com Ribamar, mas levou mais dois gols de Saulo Mineiro e Vina, de pênalti. O time da colina não conseguiu criar nada, estava desorganizado e errando muito tecnicamente.

Com esse resultado, o Vasco continua na zona de rebaixamento com 24 pontos e volta à campo na próxima quinta-feira (3) pela Copa Sul-Americana e no domingo (6), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Já o Ceará foi a 29 pontos e subiu cinco posições na tabela. Seu próximo confronto é no próximo sábado (5), contra o Bahia.

Péssimo primeiro tempo

O jogo começou animado para o Vozão. Com apenas 3 minutos, Pedro Naressi marcou seu primeiro gol, no primeiro ataque da equipe. No erro de Carlinhos de domínio, o volante pegou a bola, entrou no meio da zaga vascaína e colocou no canto de Lucão. O time de São Januário, depois de sofrer o gol, tentou tocar a bola, mas errou muitos passes e não passou do meio de campo. Com vantagem no placar, o time de Guto Ferreira continuou encontrando espaços e pressionando. Aos 12 minutos, quase marcou o segundo na falha de Castán. O zagueiro errou na disputa com Cleber, que tentou encobrir o goleiro, mas Lucão com uma das mãos, conseguiu impedir o gol.

O Vasco estava muito mal tecnicamente, errando muito passes e desorganizado, enquanto, o Vozão parecia estar jogando em casa. O time cearense aproveitou o apagão do cruzmaltino. Aos 25 minutos, Léo Chú foi na ponta, cortou Léo Matos e cruzou para Cléber, que estava muito bem posicionado para ampliar o placar. A equipe visitante continuou em cima, teve um lance de perigo com Vina, que chutou cruzado e bola passou rente ao gol, aos 39 minutos. O time da colina arriscou duas bolas de fora da área. Com Andrey, na primeira, ele roubou a bola e chutou bonito, mas Richard espalmou para escanteio. Na segunda, foi um chute tranquilo e goleiro encaixou, aos 44 minutos. Foram as únicas finalizações do Vasco no primeiro tempo, no pior jogo da equipe neste ano.

Jogo ruim

O Vasco retornou um pouco melhor e chegando mais vezes na área adversária. Aos 9 minutos, Léo Gil fez uma boa cobrança de falta, bateu fechado, mas Richard fez a defesa. O Vozão retornou jogando pior e dando espaço. Com isso, o cruzmaltino conseguiu criar algumas jogadas. No ótimo passe de Andrey para Ribamar, o jogador foi derrubado e sofreu pênalti. O atacante não desperdiçou e diminuiu o placar para o time da casa, aos 19 minutos.

O Ceará tentou reagir e quase fez o terceiro gol com Kelvyn. Em dois lances, a equipe nordestina cruzou na área do Vasco. Naressi deu a bola para o lateral, que chutou muito perto do gol, aos 28 minutos. Com isso, o Vozão voltou a crescer no jogo e marcou mais um gol. Lima trombou com Gustavo Torres e arrancou. Passou para Saulo Mineiro, que fez o gol, em chute rasteiro e forte. Aos 42 minutos, Saulo driblou Miranda e caiu. Árbitro foi analisar no VAR e marcou pênalti. Vina foi para bola, marcou e comemorou homenageando Maradona. O Vasco, depois que fez o gol, voltou a jogar mal e não conseguiu criar nada. Fez um jogo muito ruim e o placar foi justo.

VASCO 1 X 4 CEARÁ

Gol: Pedro Naressi ( CEA 3’/ 1 T), Cléber ( CEA 25’/1 T), Ribamar (VAS 19’/ 2 T), Saulo Mineiro (CEA 33’/ 2 T), Vina (CEA 42’/ 2 T)

Cartão Amarelo: Léo Gil (28’/ 1 T), Fellipe Bastos ( 37’/ 2T banco), Andrey (41’/ 2T )

Horário:18h

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VASCO: Lucão; Miranda, Leandro Castán, Ricardo (Tiago Reis 00/ 2T), Léo Matos ( Cayo Tenório 23’/ 2T) e Neto Borges; Andrey, Léo Gil (Benítez 23’/2T) e Carlinhos ( Juninho 39’/2T); Ribamar ( Ygor Catatau 48’/ 2T) e Gustavo Tores. Técnico: Alexandre Grasseli

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco ( Alyson 29’/ 2T); Fabinho, Pedro Naressi, Lima, Vina ( Wescley 45’/2T) e Léo Chú ( Kelvyn 23’/2T); Cléber (Saulo Mineiro 23’/ 2T). Técnico: Guto Ferreira


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.