O Flamengo joga nesta terça-feira (01), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, contra o Racing no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo, na Argentina, terminou empatado em 1 a 1, assim, o Rubro-Negro tem a vantagem de se classificar com o 0 a 0.
Para esta partida decisiva, Ceni terá de volta jogadores, como Isla, Rodrigo Caio, Pedro e Diego, que estavam no departamento médico. Ainda não se sabe se todos serão titulares, mas são reforços de peso para o elenco Rubro-Negro. Gabigol, autor do gol na partida de ida, ainda está em recuperação e não entrará em campo hoje.
Já o Racing deve jogar com o mesmo esquema que começou a partida de ida e que deu trabalho para a defesa Rubro-Negra. A equipe argentina reencontrou a vitória, após cinco partidas consecutivas sem vencer, quando ganhou o Union Santa Fé por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino. Lisandro López continua na seca de gols de um ano. Contra o Rubro-Negro, deixou duas bolas na rede, mas o árbitro anulou e corretamente. Como o Flamengo não joga desde a quarta passada, teve uma semana intensa de treinos táticos e físicos. Ceni deve montar o time titular com o mesmo esquema do jogo de ida e pode escalar o artilheiro Pedro junto com Bruno Henrique no ataque. A expectativa é que a dupla de ataque seja efetivada como vinha sendo antes de Pedro se ausentar.
O jogo vale uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Quem sair vencedor, enfrenta o vitorioso do confronto entre Internacional e Boca Juniors. O Rubro-Negro, poderá ter os mesmos adversários das quartas de final, semifinal e final que teve no ano passado, caso vença e os adversários também. Isso porque a chave que se encontra o Flamengo é a mesma que Inter e Grêmio, respectivamente. O River Plate está na outra chave e, por conta disso, só pode encontrar a equipe carioca na final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RACING
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Roberto Tomar
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Urrutia
VAR: Julio Bascuñán
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.
RACING: Gabriel Arias; Fabricio Domínguez, Léo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto e Eugenio Mena; Matías Rojas, Leonel Miranda e Héctor Fértoli; Nicolás Reniero e Lisandro López. Técnico: Sebastian Beccacece.