TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pesquisa da Loft aponta: busca por bem-estar cresce 75% na pandemia

De acordo com o estudo, 73% dos clientes valorizam espaço para home office

Por Portal Eu, Rio! em 03/12/2020 às 08:00:00

Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou mudanças significativas no comportamento dos consumidores e de profissionais que atuam no mercado imobiliário. É o que revela a Pesquisa Pós-Covid, feita pela Loft - startup que facilita compra, troca, financiamento e venda de imóveis. O estudo, realizado em duas rodadas, maio e outubro, busca entender as transformações do chamado “novo normal” na vida de 1,3 mil clientes e corretores parceiros dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a primeira fase da pesquisa, 69% dos clientes buscavam maior cuidado com bem-estar físico e mental. Já em outubro, o percentual saltou para 75%. O levantamento também apontou crescimento das reformas na busca por mais conforto no lar - de 32% para 38% do total.

Veja abaixo:

Pandemia transforma hábitos de consumo na esfera pessoal e revela busca por conforto no lar

O estudo traz outros dados importantes. Mais cautelosos no início da pandemia na compra/venda de imóveis por incertezas econômicas ou circunstâncias financeiras (68%), os clientes, agora, enxergam mais possibilidades nas transações imobiliárias, reduzindo o percentual para 45%. Os planos de adiar a compra de um imóvel também sofreram uma queda, de 43% para 22%.

Confira no gráfico abaixo:


Cautela reduz e planos de compra começam a se concretizar no mercado

Conforto em alta

Um espaço adequado para home office virou uma nova necessidade para 73% dos clientes ouvidos na hora de comprar um imóvel, que também deve ser mais confortável (52%, aumento de 15%). “A pesquisa confirma novas tendências que ganharam força no mercado imobiliário com a chegada da Covid, como a valorização do conforto dentro de casa com espaço adequado para home office”, diz Florian Hagenbuch, Fundador e Co-CEO da Loft. “Antes, permanecíamos apenas uma fração dos dias em nossas casas. Agora, essa realidade mudou. O espaço do trabalho remoto, por exemplo, já é uma demanda real das novas transações imobiliárias pós-pandemia.”

Veja mais abaixo:


Espaço destinado ao home office é tendência no pós-pandemia, assim como a busca por conforto

Corretores otimistas

A pesquisa contemplou as análises de 133 corretores parceiros da startup. Os profissionais estão otimistas com o avanço do mercado ainda neste ano - o percentual passou de 77% para 80% - e incorporaram as estratégias digitais na rotina profissional. No início da quarentena, 58% disseram ter aprendido um jeito novo e criativo de realizar o trabalho. Já em outubro, a queda nesse percentual (56%) revela uma consolidação da curva de aprendizado virtual.

Veja mais abaixo:


Números revelam adaptação do corretor no mercado digital







POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.