TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Irmãos portugueses cantores querem conquistar o Brasil

Rui e Marcos Nogueira já lançaram dois singles: 'Hora' e 'Não estás'

Por Portal Eu, Rio! em 03/12/2020 às 12:26:38

Os irmãos portugueses Rui e Marcos Nogueira já lançaram dois singles. Foto: Divulgação

Rui Nogueira, de 28 anos, e Marcos Nogueira, de 26, são irmãos e naturais de Terras de Bouro, uma das regiões de Portugal considerada uma das sete maravilhas da natureza. O percurso artístico começou desde muito cedo em festivais da canção e eventos da região, no entanto as coisas começaram a ficar mais sérias desde a participação na 1ª edição do programa de talentos "Factor X" em Portugal na SIC, onde formaram o duo "Heartbreakers Rui & Marcos".

Em 2015 tiveram nova aparição no programa televisivo "The Voice Portugal", da RTP. Eles foram "Top 8" da equipe de Mickael Carreira, que lhes deu a oportunidade de cantar no Concerto de Encerramento da sua Tour "Bailando", no MEO Arena (a maior sala shows de Portugal). No mesmo ano também participaram no programa de talentos "X Factor", do Reino Unido, uma experiência considerada "única" pelos irmãos, que os enriqueceu muito enquanto artistas.

Em 2019, tiveram um convite por parte da dupla mais conhecida de Portugal, os irmãos Rosado (Anjos), para atuarem com eles num dos seus concertos da "Tour 20 Anos". Também lançaram o seu primeiro single denominado de "Hora". Trata-se de uma "música de verão" com forte mensagem implícita a momentos/dificuldades/alegrias que os irmãos tiveram na busca deste sonho.

"'Hora' surge num momento de virada das nossas vidas, nela descrevemos todo o caminho que percorremos até chegar este momento, passando pela infância, onde sonhávamos com tudo isto que estamos vivendo. O final é o sonho realizado: apresentar este nosso trabalho a todos aqueles que sempre nos apoiaram e estiveram lá à espera deste momento", afirmam os irmãos.

"Para nós este primeiro single foi um momento que significa não apenas um objetivo cumprido, mas um sentido de realização pessoal por todo o trabalho, dedicação e dificuldades que tivemos de enfrentar para chegar a este resultado final. À medida em que os dias foram passando percebemos que o nosso sonho não tinha sido alcançado apenas por lançarmos este trabalho, mas por todo o apoio e mensagens que recebemos. Esse sim é o sonho de qualquer artista: sentir-se apoiado por aqueles que o acompanham e se orgulham do resultado final.", complementam.

Em 2020, os irmãos lançaram o seu segundo single, denominado "Não Estás". Segundo os artistas, este trabalho não é apenas mais um tema pop, pois retrata fortes mensagens relacionadas com o atual momento da sociedade. O videoclipe causa impacto junto ao espectador, pois a mensagem principal foca nas decisões certas ou erradas que se vão tomando ao longo da vida, retratando com mais evidência o sentimento de arrependimento, culpa e tristeza pelas ações tomadas e que não podem mais voltar.

E como foi o processo criativo na construção deste novo tema? Os irmãos respondem: "podemos dizer que foi bastante diferente do single anterior. Durante o período de quarentena, passamos mais tempo sozinhos e acabamos por ter mais tempo para refletir sobre vários momentos pelas quais passamos. Foi com base nisso que formatou-se 'Não Estás', o segundo single. Achamos que, com isso, conseguimos passar de uma forma mais profunda e verdadeira todo o sentimento que a música assim o exige", ressaltam.

A dupla diz que não podia estar mais feliz com todo o feedback que tem recebido por parte do público. Dizem ainda que tem sido fantásticas todas as mensagens de carinho e apoio que têm recebido e que as pessoas não param de pedir mais trabalhos.

Sobre suas referências musicais, os irmão respondem: "Identificamo-nos muito com os Anjos, de Portugal, não só pela qualidade e sucesso que demonstram ao longo dos anos, mas acima de tudo pela cumplicidade nos seus projetos como irmãos. Também gostamos muito dos Calema, pela sua história de vida e por mostrarem que, com trabalho e humildade, o reconhecimento e o sucesso acabam por aparecer. Por último, a nossa grande referência é o Diogo Piçarra. Além de um grande músico, é um grande ser humano. Todos estes artistas que nos referimos, por coincidência ou não, fizeram parte do nosso primeiro single ao enviarem-nos vídeos de apoio", concluem.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.