Em noite infeliz dos atacantes vascaínos, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 para o Defensa Y Justicia , em São Januário. O que chamou mais atenção foi o péssimo desempenho do atacante Ribamar, que perdeu quatro chances claras de gol. Seu companheiro de ataque Gustavo Torres também foi infeliz nas finalizações. O jovem goleiro Lucão foi enganado pela bola e acabou falhando para Hachen marcar o gol e garantir a classificação do time argentino.
O Vasco jogou a maior parte do tempo recuado, mas conseguiu as melhores oportunidades e não aproveitou. No jogo de ida o cruzmaltino empatou por 1x1, dando a vantagem do empate nesta partida.
O Vasco agora só disputa o Campeonato Brasileiro. A equipe é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 24 pontos, e seu próximo adversário será o Grêmio, no próximo domingo.
Em jogo morno, Vasco atacou pouco e desperdiçou boas chances
O jogo começou com o time argentino controlando mais a bola, mas o primeiro ataque de perigo foi do Vasco. Aos 10 minutos, Benítez interceptou a bola na zaga e deu um lindo passe para Ribamar, que desperdiçou a chance batendo pela linha de fundo. Mesmo com a posse de bola, o Defensa fez o seu primeiro ataque somente aos 22 minutos. Héctor Martínez cobrou uma falta, mas a bola saiu à esquerda de Lucão.
O cruzmaltino ficou recuado na defesa, esperando para o contra-ataque e, mesmo assim, conseguiu algumas oportunidades. Aos 24 minutos, na cobrança de falta de Léo Gil, Castán apareceu na segunda trave cabeceando forte, mas Unsaín fez uma grande defesa. Aos 26 minutos, Breitenbruch fez bom cruzamento da direita para Camacho na área. O camisa 11 finalizou por cima do gol vascaíno. O time da casa teve as melhores oportunidades, mas foram poucas por estarem recuados.
Após tomar o gol, o Vasco pressionou, mas errou as finalizações
O Vasco começou a segunda etapa desperdiçando novamente a chance de fazer o gol. Em contra-ataque, Neto Borges colocou Gustavo Torres na cara do gol, mas o atacante finalizou muito mal e mandou a bola por cima do gol, aos 3 minutos. Quem não faz, leva! Após cruzamento da direita, a bola bateu no travessão e enganou o goleiro Lucão, que acabou falhando e a bola sobrou para Hachen, que finalizou sozinho e abriu o placar para o Defensa, aos 11 minutos.
Logo depois, o Vasco tentou reagir com Ribamar, que perdeu mais um gol no chute cruzado pela linha de fundo. O cruzmaltino conseguiu criar algumas chances, mas as finalizações foram muito ruins. Ribamar conseguiu perder a sua terceira grande chance, num cruzamento, cabeceou sozinho para fora.
Os jogadores do time da Colina estavam maltratando a bola, errando passes e finalizações. Com isso, continuaram tomando sustos. Aos 25 minutos, Pizzini invadiu a área, mas finalizou por cima do gol. Após 7 minutos, Isnaldo cruzou da direita e a bola chegou a Braian Romero, que dominou, mas escorregou e não conseguiu finalizar.
O time visitante recuou um pouco, para segurar o resultado e deu alguns espaços para o Vasco. Aos 39 minutos, no cruzamento de Léo Gil, Ribamar furou a mais uma finalização. E 5 minutos depois, após cruzamento da esquerda, Gustavo Torres cabeceou para boa defesa do goleiro adversário. Já nos acréscimos, Juninho ameaçou com um chute forte de fora da área que passou pertinho do gol. O Vasco criou as melhores oportunidades, mas não aproveitou.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA
Local: São Januário
Gol: Hachen( DYJ 11"/ 2 T)
Cartão Amarelo: Gustavo Torres ( 7"/ 1 T), Benítez ( 18"/ 1 T), Ribamar ( 28"/ 1 T), Hachen ( 9"/ 2 T), Ricardo Sá Pinto ( 17"/ 2 T), Marcos Júnior ( 20"/ 2 T), Léo Gil ( 35"/ 2 T), Paredes ( 35"/ 2 T), Merentiel ( 50"/ 2 T)
Árbitro:Andrés Cunha (URU
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martín Scoppi (URU)
VASCO:Lucão; Miranda, Leandro Castan, Marcelo Alves( Tiago Reis 31"/ 2T), Yago Pikachu; Marcos Júnior ( Juninho 36"/ 2T), Gil (Lucas Santos 42"/2T),Benítez (Thales Magnos 36"/2T) e Neto Borges; Torres e Ribamar ( Carlinhos 42"/2 T). Técnico: Ricardo Sá Pinto
DEFENSAYJUSTICIA: Unsaín, Frias, Martínez, Paredes ( Pedro Ramirez 36"/ 2T); Breintenbruch ( Isnaldo 12"/2T), Acevedo, Larralde ( Escalante 45"/ 2 T) e Camacho ( Hachen 00"/ 2T); Rius, Pizzini ( Merentiel 44"/2T) e Romero.Técnico: Hernán Crespo