TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo ganha clássico contra o Botafogo em jogo de poucas chances

Rubro-negro se recupera após eliminação e volta a vencer; Alvinegro perde a quinta consecutiva e se afunda na má fase

Por Renato Graciano em 05/12/2020 às 20:28:23

Everton Ribeiro, Pedro e Arão comemoram o gol do Fla no jogo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, neste sábado (5), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ganhou a segunda partida consecutiva na competição e ficou a apenas dois pontos do líder São Paulo, com um jogo a menos.

Por outro lado, com a quinta derrota seguida, o Alvinegro estabilizou nos 20 pontos, permanecendo na penúltima colocação.

Logo no primeiro minuto, Bruno Nazário fez bela arrancada e tocou para Pedro Raul, que chutou forte para boa defesa do Diego Alves. Aos 14 minutos Arrascaeta deu um belo lançamento para o Bruno Henrique, que chutou, mas a bola desviou. No lance seguinte, bola na área do Botafogo, Gustavo Henrique subiu, Gerson cabeceou fraco e Cavalieri defendeu. Aos 26, após bela bola trabalhada, Arrascaeta chutou na entrada da grande área, mas a bola desviou e foi para fora. Após esse lance, o Botafogo recuou mais, forçando o Flamengo a mandar mais bolas na área. Já no final da 1ª etapa, um contra-ataque do Glorioso com Honda aparecendo de surpresa na direita. Ele tocou para Pedro Raul, que finalizou forte, mas foi travado por Rodrigo Caio.

No segundo tempo, a proposta continuou a mesma. Porém, aos 9 minutos, o Botafogo tentou sair jogando, mas Gerson interceptou o passe de Marcinho e tocou para Everton Ribeiro bater no canto de Cavalieri. Minutos depois, Bruno Henrique chutou de fora da área e a bola passou perto da meta. Já na metade na etapa final, Kanu fez boa jogada, tocou para Pedro Raul, de novo travado pela defesa. Nos minutos finais, Victor Luis perdeu a bola no meio-campo e acabou dando um carrinho forte no atacante adversário, levando cartão vermelho e deixando o time de General Severiano com um a menos. Minutos depois, Gustavo Henrique vacilou e também tomou o vermelho após dáar um puxão em Lucas Campos, que entraria sozinho na grande área. Após a expulsão, Kalou soltou a bomba, mas a bola foi em cima de Diego Alves, que a espalmou.

O resultado deixou o Flamengo na 3ª colocação, com 42 pontos ganhos, ainda na briga pela liderança. O próximo jogo do rubro-negro será um confronto direto contra o Santos, no Maracanã. O Botafogo, no entanto, que está a dez jogos sem vencer, é o vice lanterna do campeonato, com apenas 20 pontos. O próximo duelo do time de General Severiano será contra o São Paulo, líder da competição.

Ficha técnica

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de dezembro de 2020

Horário: 17:00 (Horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho (Federico Barrandeguy 26"/2T), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis. José Welison (Matheus Babi 18"/2T) Caio Alexandre (Luiz Otavio 31"/2T) e Honda; Bruno Nazário (Lucas Campos 31"/2T), Pedro Raul e Rhuan (Kalu 18"/2T). Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)

Cartão amarelo: Rhuan (3"/1T)

Cartão vermelho: Victor Luis (40"/2T)

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Michael 42"/2T) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho 33"/2T) e Pedro (Rodrigo Muniz 37"/2T). Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Everton Ribeiro (38"/2T)

Cartão vermelho: Gustavo Henrique (44"/2T)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.