Assassino do Cabo Cardoso é preso pela PM na Vila Kennedy
Jonathan Santos Targino matou o policial com um tiro na cabeça numa loja de Mesquita
Policiais com Jonathan Santos Targino preso. Foto: Divulgação PMERJ
Policiais militares do 14 BPM (Bangu) e 20 BPM (Mesquita) prenderam, hoje (6), Jonathan Santos Targino, o homem suspeito de atirar na cabeça e matar o PM Derinaldo Cardoso dos Santos durante uma tentativa de assalto a uma loja da Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (4).
Ele estava escondido na Vila Kennedy, conforme apurou matéria publicada no Portal Eu, Rio! A PM também prendeu outro homem acusado de dar cobertura aos assaltantes, Wagner da Silva Ferreira, evadido do sistema penal. Eles foram levados à 54 DP, onde a ocorrência foi registrada.
Jonathan ao ser preso. Foto: Divulgação PMERJ
No dia do crime, agentes já haviam prendido Jhonny Silva Quirino, que aparece junto com Targino em imagens da câmera de segurança do estabelecimento no momento do assassinato. Ainda na sexta-feira, a PM apreendeu a arma utilizada no crime.
Jonathan e Wagner presos. Foto: Divulgação PMERJ
O tenente-coronel Marco Antônio Santos de Melo, do 20º BPM, tinha afirmado que iria seguir em busca do assassino e que a família da vítima não iria sentir o amargor da injustiça.
Derinaldo foi enterrado sob forte comoção neste sábado na capela 6 do cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele deixou a esposa e dois filhos.