TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco sofre goleada para o Grêmio e passa vergonha

Equipe cruzmaltina tem a pior média de gols da sua história e chega a quatro partidas sem vencer

Por Nichole Paiva em 06/12/2020 às 18:29:19

Diego Souza corre para comemorar o primeiro gol contra o Vasco. Foto: Divulgação

Em péssima partida, o Vasco foi goleado por 4x0 pelo Grêmio, nesta tarde de domingo, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. Com a lei do ex, Diego Souza marcou duas vezes e Pinares e Lucas Silva completaram a vitória incontestável do Imortal. O time da colina não marcou, não criou e mal finalizou. Com este resultado, segue na zona de rebaixamento, enquanto o tricolor do sul, está há 16 jogos sem perder e briga pelo título. O Vasco volta a campo no domingo(13), contra o Fluminense, e o Grêmio enfrenta o Santos, na próxima quarta pela Copa Libertadores.

Vasco não consegue reagir à pressão do Grêmio e leva gol

O jogo começou com o Grêmio tendo mais posse de bola e atacando. Aos 3 minutos, Ferreira avançou pela direita e cruzou para Pepê, que se antecipou a Léo Matos e chutou, mas a bola saiu. Logo depois, Pêpe cruzou para Ferreira na pequena área, que cabeceou errado, aos 11 minutos. Após 2 minutos, o Vasco conseguiu ameaçar com Léo Mattos, que recebeu na área e arriscou, mas Paulo Vitor defendeu com facilidade. O tricolor, cheio de espaço para criar suas jogadas, achou o gol com Ferreira, mas foi anulado. Victor Ferraz dominou com o braço e tocou para Diego Souza, que soltouuma bomba. O goleiro vascaíno espalmou e Ferreira mandou no fundo das redes, aos 22 minutos.

Depois de ensaiar uma marcação adiantada, o cruzmaltino jogou atrás esperando o contragolpe. Mas a saída de bola estava lenta, o que facilitou a marcação do Grêmio. Aos 39 minutos, Victor Ferraz tocou para Matheus Henrique, que finalizou para a defesa de Fernando Miguel. De tanto ameaçar, conseguiu abrir o placar com a lei do ex, aos 40 minutos. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes.

Grêmio passeia na Arena e Vasco é goleado

A segunda etapa começou da mesma forma, o Imortal controlando o jogo e pressionando. Aos 2 minutos, Pepê bagunçou a zaga do Vasco e tocou para Ferreira, que chutou, mas Miranda tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, a lei do ex atacou novamente. Victor Ferraz, cruzou na cabeça de Diego Souza e o artilheiro não perdoou. O tricolor não deixou o Vasco respirar e já marcou o terceiro gol, após 2 minutos. Diego Souza tocou para Pepê, que encontrou Pinares. O meia chutou e fez um lindo gol, que foi o seu primeiro com a camisa do Grêmio.

O time carioca não conseguiu jogar, sendo totalmente envolvido pelo time da casa. Aos 33 minutos, Darlan mandou para Pepê, que ganhou da marcação na corrida e, ao ver Fernando Miguel sair, tentou encobrir, mas acertou o travessão. O time da casa não parou de pressionar, e aos 44 minutos, após troca de passes, Lucas Silva acertou a trave. O rebote sobrou para Thaciano, que mandou para o fundo das redes, mas estava em posição ilegal. Para fechar a goleada, Lucas Silva bateu o pênalti rasteiro no cantinho, sem chances para Fernando Miguel que foi para lado certo, aos 47 minutos. O Vasco jogou muito mal, não fez absolutamente nada em campo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 0 VASCO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Gol: Diego Souza ( GRE 40"/ 1 T), Diego Souza ( GRE 7"/2 T), Pinares ( GRE 9"/2 T), Lucas Silva ( GRE 47"/ 2 T)

Cartão Amarelo:Diego Souza ( 12"/ 2 T), Léo Mattos (16"/ 2 T), Lucas Silva (41"/2 T)

Árbitro:Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP), Alex Ang Ribeiro (SP)

GRÊMIO:Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano 27"/2 T), Maicon (Maicon 12"/2T), Pinares ( Lucas Silva 13"/2T) e Ferreira;Pepê (Robinho 331/2T) e Diego Souza ( Churín 12"/2T). Técnico: Renato Portaluppi

VASCO: Lucão; Miranda, Leandro Castan (Ricardo 00"/2T), Marcelo Alves (Ribamar 19"/2T), Léo Mattos; Marcos Júnior (Juninho 00"/2T) ,Gil, Benítez e Neto Borges; Torres (Carlinhos 19"/2T) e Talles Magno (Tiago Reis 40"/2T). Técnico: Ricardo Sá Pinto



Tags:   VascoGrêmio
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.