Nesta quarta-feira (9), o Botafogo visita o São Paulo no Morumbi para a partida remarcada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na vice lanterna e vem de dez jogos sem vencer. Já o Tricolor Paulista é o líder da competição e vem em ótima fase.
O Glorioso decidiu fazer algumas mudanças. No treino desta terça-feira, a comissão técnica decidiu barrar o japonês Keisuke Honda e colocar no lugar o Kalou por opção técnica com o intuito de ter mais intensidade e velocidade contra o líder do campeonato. Com a suspensão de Victor Luís, Rafael Forster foi testado na lateral esquerda. O zagueiro Kanu volta a ser opção na defesa. No ataque, Lucas Campos é a novidade no lugar de Rhuan.
O time de General Severiano está em penúltimo lugar, com 20 pontos e não vence há dez jogos, sendo os cinco últimos derrotas, sempre por um gol de diferença. Essa é a segunda pior sequência do clube no Brasileirão, atrás apenas do ano de 2014, quando terminou rebaixado.
Ainda com Covid-19, O técnico Eduardo Barroca não foi liberado para comandar a equipe nesta quarta-feira. Mesmo não apresentando sintomas, o treinador tem que cumprir os dez dias de isolamento exigidos pela CBF. Quem estará na beira do gramado será o auxiliar Felipe Lucena, que treinou o time durante a última semana.
Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está invicto há 16 jogos. Daniel Alves será desfalque por estar suspenso e quem briga pela vaga são os meias Hernanes, Tchê Tchê e Vítor Bueno. Walce e Liziero machucados também são desfalques. Nos treinos durante a semana, Fernando Diniz testou jogadas de bolas ensaiadas. Mesmo com o clássico contra o Corinthians no fim de semana, não há possibilidades de poupar atletas.
SÃO PAULO x BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 09 de dezembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde acompanhar: TV Globo, Premiere, Tempo Real LANCE! e Web Rádio Eu, Rio!
SÃO PAULO
Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno ou Hernanes), Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Lucas Campos, Kalou e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.