Membro de quadrilha que aplicava golpes em idosos e bancos é preso em Jacarepaguá
Quadrilha desviava cartões, levantava dados das vítimas e pegava senhas de correntistas
Foram apreendidos 547 cartões de bancos. Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) prenderam um integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras. Ele foi localizado em Curicica, na Zona Oeste do Rio, quando os agentes faziam levantamento de um local mapeado pelo setor de Inteligência da delegacia como sendo a residência de um dos integrantes da organização.
O golpe consiste no desvio dos cartões solicitados pelos correntistas às instituições financeiras, possivelmente pelos correios. Posteriormente, eram levantados dados referentes às vítimas, que eram ludibriadas por meio de ligações telefônicas de pessoas ligadas à organização criminosa, fazendo com que fornecessem suas senhas e demais dados para que os cartões fossem usados.
Com ele, foram apreendidos 547 cartões de instituições bancárias, cinco aparelhos celulares, dois notebooks e diversos envelopes de banco contendo dados cadastrais de clientes. O criminoso foi autuado em flagrante por receptação e foi instaurado inquérito para apurar os crimes de estelionato e organização criminosa.