Líder São Paulo atropela Botafogo que perde a sexta seguida
Já o São Paulo segue líder no Brasileirão e fica sete pontos na frente do Atlético Mineiro.
Nesta quarta-feira, o Botafogo visitou o São Paulo no Morumbi e perdeu de 4 a 0, partida remarcada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso chegou a 11 jogos sem vencer e não consegue subir na tabela mesmo com os adversários diretos indo mal. Já o São Paulo segue líder no Brasileirão e fica sete pontos na frente do Atlético Mineiro.
Logo no começo a diferença dos dois times ficou nítida. Aos nove minutos de jogo, Gabriel Sara tabelou com Luciano e cruzou na cabeça de Brenner para abrir o placar de cabeça. Minutos depois, o São Paulo chegou mais uma vez em jogada ensaiada. Arboleda cabeceou para Cavalieri defender> No rebote, Brenner chutou na trave.
O Glorioso continou recuado, mas em um contra ataque muito bem organizado pelo Tricolor Paulista, Brenner recebeu passe em profundidade e ficou de frente para o gol, batendo forte na meta de Cavalieri e fazendo o segundo na partida. A situação ficou pior quando aos 31 minutos, Marcelo Benevenuto entra com a sola do pé no Luan e após checagem no VAR o zagueiro foi expulso.
No final da 1ª etapa, em uma bola sobrada, Igor Gomes bate na entrada da grande área e a bola bate no braço do Rafael Forster. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo faz o terceiro e amplia o placar mais ainda no primeiro tempo.
A etapa final continou do mesmo jeito. Luciano deu o passe para Reinado dentro da área para chutar forte e Cavalieri fazer mais uma defesa na partida. Pouco depois, Marcinho recuou mal e a bola quase sobra para Brenner.
O Botafogo continuou sofrendo com os chutes de fora, Vitor Bueno arriscou, mas a bola carimbou a trave. Já no último terço, Vítor Bueno de novo recebeu na direita e cruzou para Luciano cabecear firme, mas Cavalieri defendeu e a bola ainda bateu no travessão. No final da partida, o São Paulo fez mais um gol com Hernanes, que entrou durante a etapa final e bateu de fora para marcar um golaço no ângulo.
Com esse resultado, o Botafogo fez mais uma partida apática e chegou à sexta derrota consecutiva e repete sequência de 2014, quando foi rebaixado. O próximo confronto será no sábado contra o Internacional. O São Paulo ainda contínua líder no Brasileirão com 50 pontos e terá o rival Corinthians como adversário neste domingo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Brenner (10" e 27"/1T), Reinaldo (48"/1T) e Hernanes (45"/2T)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Pedro Raul (11"/1T), Rafael Forster (44"/1T)
Cartão vermelho: Marcelo Benevenuto (33"/1T)
SÃO PAULO: Volpi, Juanfran (Igor Vinicius 28"/2T), Arboleda, Bruno Alves, e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor 13"/2T), Tchê Tchê (Pablo 28"/2T), Gabriel Sara (Hernanes 13"/2T)e Igor Gomes (Vitor Bueno 13"/2T); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu (Warley 0"/2T) e Rafael Forster; José Welison (Luiz Otavio 27"/2T), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Alexander Lecaros 27"/2T); Kanu, Pedro Raul (Matheus Babi 20"/2T) e Lucas Campos (Kevin 35"/2T). Técnico: Felipe Lucena.