Em meio ao caos causado pela pandemia, uma boa notícia para a Zona Oeste em 2021. A rede educacional Força Máxima, que tem oito unidades no Estado do Rio, vai inaugurar a primeira unidade na região, no próximo ano. Em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados, a escola, que tem duas edículas, vai atender desde o 1º Ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, com cursos preparatórios militares e Medicina, em dois turnos e horário integral.
Com salas de aula modernas, confortáveis e colaborativas, espaços de convivência totalmente climatizados e quadra poliesportiva coberta, a unidade tem entre os destaques a Educação Bilíngue, que utiliza a língua inglesa no cotidiano, desde o Ensino Fundamental. Além do curso preparatório Militar, o horário integral é um grandes diferenciais, já que a região tem poucas ofertas de horário estendido além da pré-escola.
A nova escola está pronta para receber cerca de 400 estudantes e terá foco no ensino de qualidade agregado a um valor acessível nas mensalidades. O local foi idealizado para o ambiente escolar, é de fácil acesso e bem localizado - próximo ao shopping center do bairro - e foi totalmente reformado, num projeto arquitetônico moderno e inovador, desenvolvido para estimular a criatividade e o prazer pela aprendizagem. A expectativa é efetivar 250 matrículas no primeiro ano. A escolha do bairro foi feita de forma criteriosa pelos gestores, conforme conta o diretor pedagógico, Fábio Rodrigues:
"Campo Grande é uma região de grande potencial, onde as pessoas valorizam e buscam ensino de qualidade. A metodologia pedagógica da escola é inovadora, com alfabetização bilíngue e valor acessível´, afirma Fábio. Segundo ele, o grupo está investindo também no quadro de colaboradores, através de rigorosos processos de seleção e treinamento. "A ideia é formar uma família", disse.
A unidade Campo Grande do grupo Força Máxima tem 12 salas de aula confortáveis com recursos multimídia, pátio, cantina, banheiros amplos que atendem as regras de acessibilidade, biblioteca e espaço reservado aos funcionários.