Com o foco de se reabilitar no Brasileiro, o Botafogo enfrenta neste sábado, o Internacional que tenta voltar à liderança da competição. O duelo será às 19h, no Beira-Rio e o Glorioso luta para acabar com sequência de seis derrotas. Já o time gaúcho vem de uma eliminação na Libertadores para o Boca Juniors e quer voltar a vencer.
Eduardo Barroca finalmente fará sua estreia pelo clube. Após assinar com o Botafogo, o treinador ficou afastado por Covid-19 e pega o time na vice-lanterna. Sem Marcelo Benevenuto e Rafael Forster suspensos, a equipe terá mudanças em relação ao plantel que perdeu de 4 a 0 para o São Paulo. Kevin ganha vaga de Marcinho na lateral direita e Victor Luis volta a ocupar o lado esquerdo da defesa. No meio-campo, o japonês Keisuke Honda será titular no lugar de Kalou. Já na parte do ataque, Warley volta a reforçar a equipe.
Por outro lado, o Internacional também está em má fase. O Colorado não vence há nove jogos e foi eliminado nesta semana para o Boca Juniors. Desde a volta de Abel Braga, a equipe ainda não conquistou uma vitória e despencou para a 6ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos. O time deve ser o mesmo do jogo contra o Boca. As únicas surpresas devem ser Rodrigo Dourado ou D'alessandro no meio-campo e no ataque, Marcos Guilherme ou Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (D'Alessandro), Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luís; José Welison, Caio e Honda; Warley, Bruno Nazário e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca