O Botafogo bem que tentou superar o Internacionbal, mas acabou perdendo de virada por 2 a 1, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de General Severiano continua em penúltimo e chegou à sétima derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Já o Inter sobe para o quinto lugar provisoriamente.
O Inter começou no 4-1-4-1, alternando com dois atacantes, pressionando a saída do Glorioso. Aos 9 minutos, a pressão deu certo e gerou um ataque perigoso. Após saída errada do Botafogo, a bola ficou viva na área e Yuri Alberto tocou fraco, quase pegando Cavalieri de surpresa. O Colorado chegou com perigo novamente, com Thiago Galhardo batendo forte para Diego Cavalieri fazer defesa em dois tempos.
Conforme a intensidade diminuiu, o Botafogo cresceu no jogo com o tempo. Em bola parada, Bruno Nazário cobrou direto no gol, mas Lomba isolou de soco. Até que aos 27 minutos, José Welison roubou a bola e cruzou na medida para Pedro Raul testar bonito e abrir o placar para o time carioca.
Atrás do placar, o Internacional foi para cima. Moisés fez bela jogada, e Edenilson recebeu sozinho, mas a bola carimbou a trave. A pressão deu certo, minutos depois, Moisés passou por Honda e chutou na trave. No rebote, Patrick sozinho empurra para o gol e empata o marcador. Logo depois, os jogadores do Botafogo reclamaram muito do árbitro Caio Max após Rodinei colocar a mão na bola e o clima esquentou.
No final da primeira etapa, em um chute de fora da área, Pedro Raul dominou e Helerson acabou entrando na frente para chutar para fora.
O segundo tempo começou menos movimentado. Aos 16 minutos, Heitor cruzou na área e Heitor desviou de cabeça para a bola passar à direita do gol. Só que aos 20 minutos, em uma cobrança de falta do Botafogo, Kevin fez bobagem e Yuri Alberto interceptou o passe, virando o jogo para o Inter. O lance gerou muita confusão porque na hora da cobrança o árbitro Caio Max estava de costas e teve que ir ao VAR para confirmar o gol.
Após a virada, os mandantes recuaram e impediram as jogadas do Botafogo. Honda até tentou, mas chutou fraco para a defesa do Lomba. Quando precisava atacar, a dificuldade de criação do Alvinegro ficou nítida e não conseguiu fazer muito, terminando assim em 2 a 1.
Com esse resultado, o Alvinegro perdeu mais uma e bateu recorde de sequência de derrotas de 2014, quando foi rebaixado. O time carioca estacionou na vice-lanterna com 20 pontos. O Internacional segue na briga pelo G-4 e voltou a vencer após nove partidas, com 41 pontos, na quinta colocação.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gols: Internacional: Patrick (36"/1T) e Yuri Alberto (22"/2T); Botafogo: Pedro Raul (27"/1T)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Rodinei (33"/1T) Edenílson (9"/2T), Diego Cavalieri (38"/1T) Bruno Nazário (11"/2T)
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor 0"/2T), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado 0"/2T), Edenílson (D'alessandro 28"/2T), Patrick e Marcos Guilherme (Caio Vidal 13"/2T); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Peglow 41"/2T). Técnico: Abel Braga
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luís; José Welison (Matheus Babi 32"/2T), Caio e Honda; Warley (Rhuan 32"/2T), Bruno Nazário (Éder Bessa 18"/2T) e Pedro Raul (Kalou 43"/2T). Técnico: Eduardo Barroca