A disputa entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle dos pontos de venda de drogas no Complexo da Alma, chamado de 'Terra Prometida', no Amendoeira, São Gonçalo, parece não ter fim. Na tarde de ontem, sábado (12), após mais uma troca de tiros, o corpo de um homem foi deixado na Rua Waldemar Lopo, no Jóquei. Segundo testemunhas, é de um integrante de um dos bandos.
Pouco antes do corpo ser deixado na rua, os bandidos protagonizaram mais um capítulo da interminável guerra. Tiros de grosso calibre foram ouvidos e causaram medo nos moradores.
O morto, segundo testemunhas, estaria participando do confronto e tentou fugir pulando de casa em casa. Mas quando tentou acessar a rua, ainda de acordo com pedestres, encontrou traficantes rivais e acabou sendo morto.
Na última madrugada, o CV tentou mais uma vez invadir o Complexo da Alma, controlado novamente pelo TCP. Horas depois, os criminosos apareceram em fotos se exibindo no interior da comunidade. Apesar da 'comemoração', especula-se que o TCP segue 'comandando' a localidade.
Sobre a disputa desta madrugada, a PM foi perguntada se houve acionamento para o local, mas não comentou. Já sobre o morto, a PM informou: "na tarde desta sábado (12/12), equipes do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionadas para checar a presença de um corpo na Rua Waldemiro Lopo, no bairro do Jockey. Chegando os local, os policiais encontraram um homem, atingido por disparos de arma de fogo, já sem vida. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí acionada."