TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Homem é preso após fazer parto da filha e dar sumiço no bebê

O parto da menina, de 15 anos, teria sido feito em um matagal, em Casimiro de Abreu.

Por Mario Hugo Monken em 27/08/2018 às 14:38:04

Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) investigam o caso. Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga um caso ocorrido, no último domingo (26), em Casimiro de Abreu, no interior fluminense, em que um pai após fazer o parto da filha, de 15 anos, em um matagal na estrada, teria dado sumiço na criança. Ele acabou preso. O bebê está sendo procurado pelas autoridades. O fato é apurado pela 128ª DP (Rio das Ostras).

A jovem chegou a ser levada para um hospital e alegou que sofreu um aborto. O Conselho Tutelar descobriu a história e o pai foi preso.

Por volta das 13h40 de domingo, policiais militares receberam solicitação de uma conselheira tutelar, através do 190, dando conta que uma adolescente de 15 anos deu entrada no Hospital de Casimiro de Abreu e que, a princípio teria sofrido aborto na Rodovia BR 101, na localidade de Assento do Visconde.

No entanto, também chegou ao conhecimento dos policiais, através de populares e da própria conselheira tutelar, que essa jovem teria dado à luz a uma criança em um matagal, localizado próximo ao km 200 da rodovia, e o pai dela que teria feito o parto e depois dado sumiço no bebê.

De posse das informações, a guarnição retornou ao local onde foi feito o parto, acompanhado pela conselheira tutelar e da madrasta da adolescente. No lugar, os policiais solicitaram apoio de moradores e do pai da menor para ajudar nas buscas. No meio do matagal, foram encontradas manchas de sangue, além de uma toalha e duas blusas molhadas, que a madrasta reconheceu como sendo da jovem.

Com isso, foi dado voz de prisão ao pai da adolescente que foi acusado de abandono de incapaz e ameaça.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.