Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e do Comando de Operações Especiais (COE) realizaram na manhã desta segunda-feira (27) uma grande operação em diversas comunidades da cidade com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Um traficante, ainda não identificado, foi morto em confronto no Morro da Cabrita, em Tribobó.
No Jockey, criminosos atacaram as equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), e durante o confronto quatro criminosos foram baleados e socorridos, sendo levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em Tribobó. Com eles foram apreendidas diversas armas. Na mesma ação, outro criminoso foi preso com drogas e radiocomunicadores.
Já no bairro Anaia, durante ação de varredura, equipes do BPChq apreenderam uma espingarda calibre 12. A operação também se estendeu as comunidades Jardim Miriambi, Favelinha (Jardim Catarina).
Saldo da operação
No total até o momento foram apuradas também seis prisões, além da apreensão de três pistolas 9mm, uma pistola calibre 380, duas espingardas calibre 12, uma granada, 24 rádio comunicadores, 526 trouxinhas de maconha, uma sacola de maconha para ser endolada, 270 pinos de cocaína, 52 pedras de crack, uma carga de remédios e dois veículos recuperados.