Richard Barreto Azevedo, ex-DJ da equipe de funk Furacão 2000, mais conhecido como "Igor DJ", morador do bairro Centenário, em Duque de Caxias, descobriu um dom durante a pandemia do novo coronavírus: a pintura de quadros em aquarela. "Após me converter como evangélico, comecei a fazer eventos gospel. Tudo ia bem, até que a Covid-19 parou a economia. Me vi sem trabalho, com três filhos para sustentar", conta.
Sem perspectivas, Richard abriu uma pequena loja de produtos variados. Ele teve uma ideia quando um amigo pastor trouxe colchas indianas para que ele pudesse vender no estabelecimento. "A procura foi grande, mas, na verdade, quando vi a fabricação deste material, percebi que as colchas renderiam lindos quadros", afirma.
Foto: Divulgação
Sem pestanejar, ele comprou os tecidos e, junto ao irmão Leandro, fez um teste montando as molduras artesanalmente. "Daí surgiu o primeiro quadro, do leão, em aquarela. Postei a foto nas redes sociais e o pessoal gostou", revela.
Richard e seu irmão Leandro. Foto: Divulgação
Após este primeiro trabalho, a demanda de pedidos de quadros aumentou consideravelmente e Richard começou seu empreendimento neste ramo. Atualmente, o caxiense já vende por atacado para revenda e possui dez modelos de quadros diferentes.